1º de Agos­to ven­ce Pe­tro e ar­re­ba­ta Ta­ça de An­go­la

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A equi­pa sé­ni­or fe­mi­ni­na do 1º de Agos­to con­quis­tou, ontem, a Ta­ça de An­go­la, ao der­ro­tar o Pe­tro de Lu­an­da, por 22-21, em de­sa­fio da fi­nal da 12ª edi­ção da com­pe­ti­ção, dis­pu­ta­do no pa­vi­lhão prin­ci­pal da Ci­da­de­la.

Num jogo mui­to dis­pu­ta­do e pau­ta­do pe­lo equi­lí­brio, a equi­pa mi­li­tar es­te­ve sempre à fren­te do mar­ca­dor na pri­mei­ra par­te, mas com uma van­ta­gem bas­tan­te aper­ta­da de ape­nas um ou dois go­los. As mi­li­ta­res, me­lho­res na de­fe­sa ten­ta­vam con­tro­lar o jogo, mas as tri­co­lo­res cor­re­ram sempre atrás do pre­juí­zo e con­se­gui­am equi­li­brar o re­sul­ta­do, não dei­xan­do as ad­ver­sá­ri­as fu­gi­rem no mar­ca­dor. O 1º de Agos­to saiu a vencer por 12-9 ao in­ter­va­lo.

No re­a­ta­men­to, a equi­pa co­man­da­da por Vi­val­do Edu­ar­do en­trou com uma pos­tu­ra pa­ra mu­dar o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos.

De­pois de mui­ta lu­ta e uma de­fe­sa ho­mo­gê­nea, a equi­pa do Ca­te­tão con­se­guiu igua­lar a par­ti­da, aos 22 mi­nu­tos, a 18 go­los, e che­gou mesmo a adi­an­tar-se no mar­ca­dor. Mas foi sol de pou­ca du­ra, pois as mi­li­ta­res vol­ta­ram a em­pa­tar, o que tor­nou a pon­ta fi­nal da par­ti­da im­pró­pria pa­ra car­día­cos.

No fi­nal, apro­vei­tan­do um er­ro téc­ni­co das tri­co­lo­res, as mi­li­ta­res con­fir­ma­ram o triun­fo a pou­cos se­gun­dos do api­to fi­nal.

KINDALA MA­NU­EL | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mi­li­ta­res im­pu­se­ram a se­gun­da der­ro­ta con­se­cu­ti­va às pe­tro­lí­fe­ras em de­sa­fi­os de­ci­si­vos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.