1º de Agos­to en­fren­ta o AS Otoho do Congo

Jornal de Angola - - DESPORTO - Amân­dio Cle­men­te

Ape­sar de ter atin­gi­do as mei­as-fi­nais da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, a equi­pa do 1º de Agos­to vai dis­pu­tar a eli­mi­na­tó­ria pre­li­mi­nar de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se de gru­pos, on­de vai ter pe­la fren­te a formação con­go­le­sa do AS Otoho, ao pas­so que o Pe­tro de Lu­an­da vai de­fron­tar o Opa­ra United do Botswa­na, pa­ra a mesma fa­se, mas pa­ra a Ta­ça Nel­son Man­de­la.

Os dois re­pre­sen­tan­tes an­go­la­nos vão jogar a pri­mei­ra mão em casa, mar­ca­da pa­ra os di­as 27 e 28 des­te mês. Nes­te ca­so, os tri­co­lo­res são os primeiros a en­trar em ac­ção no dia 27, pa­ra no dia se­guin­te se­rem os tri-cam­peões na­ci­o­nais a jogar. As du­as equi­pas vão jogar no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro. Os jo­gos da se­gun­da mão es­tão agen­da­dos pa­ra os di­as 4 e 5 de De­zem­bro.

O AS Otoho é o ac­tu­al cam­peão do vi­zi­nho Congo Braz­za­vil­le, que ven­ceu a Pre­mi­er Le­a­gue com 72 pon­tos, em 29 jo­gos, on­de ob­te­ve 23 vi­tó­ri­as, três em­pa­tes e igual nú­me­ro de der­ro­tas, ten­do mar­ca­do 64 go­los e con­sen­ti­do 19, um co­e­fi­ci­en­te po­si­ti­vo de 45.

Pe­tro vs Opa­ra United

Por seu tur­no, o Opa­ra United, ad­ver­sá­rio do Pe­tro de Lu­an­da, é o vi­ce-cam­peão do Botswa­na. a equi­pa nos úl­ti­mos dez jo­gos so­mou oi­to vi­tó­ri­as, um em­pa­te e uma der­ro­ta, mar­cou tre­ze go­los e con­sen­tiu qua­tro.

O re­pre­sen­tan­te an­go­la­no na Ta­ça Nel­son Man­de­la já es­tá a pre­pa­rar o de­sa­fio com o Opa­ra United, ra­zão que os le­vou a so­li­ci­tar a an­te­ci­pa­ção pa­ra ho­je do seu jogo da quar­ta jor­na­da do Gi­ra­bo­la, fren­te ao Spor­ting de Ca­bin­da, no sen­ti­do de pre­pa­rar cui­da­do­sa­men­te a re­cep­ção à formação do Botswa­na. Os tri­co­lo­res, que na edi­ção pas­sa­da não che­ga­ram à fa­se de gru­pos, re­for­ça­ram a sua equi­pa e am­bi­ci­o­nam en­trar pa­ra a se­gun­da eta­pa da com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal. Di­an­te de um ad­ver­sá­rio pou­co co­nhe­ci­do nestas an­dan­ças, o Pe­tro de Lu­an­da vai, cer­ta­men­te, pro­cu­rar con­fir­mar o fa­vo­ri­tis­mo ca­sei­ro.

DOMBELE BERNARDO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mi­li­ta­res am­bi­ci­o­nam che­gar à de­ci­são da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.