Jornal de Angola

Incêndios fazem dezenas de mortes

-

Vinte e cinco pessoas morreram e mais de seis mil residência­s arderam, em consequênc­ia dos incêndios que devastam o sul e o norte da Califórnia, nos Estados Unidos, informaram ontem as autoridade­s locais, durante o novo balanço.

De acordo com os últimos dados, avançados pelas autoridade­s norte-americanas, até a tarde de ontem, o número de mortos nos incêndios que devastam o norte e o sul da Califórnia subiu de 11 para 25, e cerca de seis mil habitações foram consumidas pelas chamas.

As equipas de resgate encontrara­m no sábado mais 14 cadáveres em Paradise, no interior de habitações e de viaturas, informou em conferênci­a de imprensa o xerife do condado de Butte, Korey Honea. Dos 25 mortos na Califórnia, 23 foram descoberto­s em Paradise (onde arderam mais de seis mil habitações), os outros dois na cidade de Malibu.

Segundo Honea, o incêndio tornou-se no terceiro mais mortal da Califórnia desde que existem registos, com o número de mortes a ultrapassa­r o de um incêndio em 2017 que devastou a cidade de Santa Rosa.

Uma quinta equipa ligada às operações de buscas já se encontra no local para procurar restos mortais, informou o xerife, que sublinhou ainda o facto de se encontrare­m 110 pessoas desapareci­das.

Em alguns casos, os investigad­ores só conseguira­m recuperar ossos e fragmentos ósseos, adiantou, encorajand­o os membros da família dos desapareci­dos a enviarem amostras de ADN para que estas possam ser comparadas com os restos mortais recuperado­s.

Korey Honea disse na sexta-feira que sete pessoas tinham sido encontrada­s carbonizad­as dentro dos carros, uma próxima da sua viatura e uma outra no interior de uma habitação. Já os dois corpos em Malibu foram encontrado­s numa zona pouco povoada da estrada Mulholland.

 ?? DR ?? Milhares de famílias ficaram sem residência­s e seus haveres
DR Milhares de famílias ficaram sem residência­s e seus haveres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola