Jornal de Angola

Selecção Nacional vai competir em Kinshasa

- António de Brito

A Selecção Nacional sénior de ténis de mesa, em ambos os sexos, prepara ao pormenor no Centro de Alto Rendimento, a participaç­ão no “Open” Internacio­nal da modalidade, a disputar-se de 24 a 25 do corrente, em Kinshasa, República Democrátic­a do Congo.

A partir de hoje, o combinado angolano entra na terceira e última fase de preparação, com o treinador António Lemos a incidir os trabalhos na realização de jogos de controlo, de modo a conferir à equipa “maturidade e traquejo competitiv­o”.

Por força da actual situação financeira federativa, a Selecção Nacional compete no “Open” de Kinshasa, com apenas dois atletas. Elizandro André (tri-campeão nacional) e Rute Tavares (campeã nacional), ambos do Clube Cristo Rei da Huíla.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Manuel Pimenta, vice-presidente desportivo da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), disse que pretendia levar à competição mais atletas.”Gostaríamo­s de participar com seis atletas. A condição financeira só nos permite levar dois”, esclareceu.

Durante dois dias nove países vão desfilar na prova, designadam­ente Congo Democrátic­o, Angola, África do Sul, Congo Brazzavill­e, Ilhas Maurícias, Senegal, Camarões, Burkina Faso e Benin. Manuel Pimenta mostrou-se confiante numa excelente campanha em Kinshasa. “Todos os países estão ao nosso nível. A meta é situar-se entre os três primeiros lugares. Angola hoje é bastante respeitada, depois de ter enviado bolseiros para a China”, assegurou. Angola não participav­a há mais de 20 anos num “Open” Africano.

Do ponto de vista administra­tivo e financeiro, Manuel Pimenta garantiu estar tudo acautelado para que o país esteja representa­do no evento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola