Jornal de Angola

“Capitão” Mateus Galiano reforça grupo de trabalho

- António Cristóvão

Mateus Galiano, capitão dos Palancas Negras e avançado do Boavista de Portugal, é aguardado hoje em Luanda para o jogo com os Cavalos do Burkina Faso, no próximo domingo à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a quinta jornada do Grupo I de apuramento para a fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Além do “capitão”, chegam também Gelson Dala e Buatu Jonathan, ambos do Rio Ave de Portugal. Amanhã são esperados Freddy, do Belenenses de Portugal, Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Bastos Quissanga (Lazio da Itália) e Stélvio da Cruz (F9 1Dudelange de Luxemburgo). Com a chegada destes jogadores, os Palancas Negras ficam com o grupo completo para o jogo com os Cavalos.

A Selecção Nacional treina hoje, às 15h30, no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo, com realce para a recuperaçã­o dos jogadores.

Srdan Vasiljevic, selecciona­dor nacional, que chegou a Luanda na sexta-feira, provenient­e da cidade de Belgrado, Sérvia, onde esteve alguns dias de férias, vai ensaiar algumas variantes de jogo. Os Palancas Negras voltam a trabalhar amanhã e quarta-feira, no Estádio França “Ndalu”.

Na quinta-feira, às 16h00, treina no Estádio Nacional 11 de Novembro, e o técnico vai insistir no ensaio dos processos tácticos.

Srdan Vasiljevic convocou Ndulu (Desportivo da Huíla); Vá, Wilson, Mira, Tó Carneiro e Herenilson (Petro de Luanda); Show, Tony Cabaça, Dany Massunguna, Paizo, Buá, Ary Papel, Mário, Mingo Bile, Guelor, Geraldo e Mabululu (1º de Agosto), Landu e Paty (Interclube).

Ontem à tarde chegou a Luanda um membro da Federação Burkinabe de Futebol, para preparar as condições logísticas e de alojamento. A selecção do Burkina Faso, segunda classifica­da do Grupo I, com sete pontos, chega quarta-feira a Luanda.

Para este desafio, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) indicou um quarteto de árbitros, liderado pelo congolês Jean-Jacques, tendo como assistente­s Olivier Safari Kabene (Congo) e Yahaya Mahamadou (Níger). O são-tomense Adalberto Luís Fonseca é o comissário, e chega nesta quinta-feira.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogador do Boavista integra os trabalhos de preparação
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogador do Boavista integra os trabalhos de preparação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola