Jornal de Angola

Petro de Luanda deixa pontos em Cabinda

- António de Brito

As formações do Sporting de Cabinda e do Petro de Luanda empataram (1-1) ontem, no Estádio Municipal do Tafe, em partida de antecipaçã­o à quarta jornada do Girabola, a pedido da equipa petrolífer­a, por força do seu engajament­o na Taça CAF, onde enfrenta o Opara United do Botswana, no dia 27 corrente, em Luanda.

Com este resultado, o Petro assume ainda que à condição a liderança do campeonato, com cinco pontos. O conjunto tricolor entrou a pressionar, com três novidades na equipa inicial Nary, Eddie Afonso e Trésor Souza, e duas ausências de Job e Élio Wilson.

Obrigado a vencer para assumir a liderança isolada da prova, o Petro atacou sempre com perigo a baliza adversária, na ânsia de estar em vantagem na partida.

Derrotados nas duas primeiras jornadas, curiosamen­te por 3-0, pela Académica do Lobito e Progresso Sambizanga, os “leões” reorganiza­ram-se e remeteram os tricolores para o último terço da sua zona defensiva.

À procura da primeira vitória no campeonato, o técnico Emena Kuazambe surgiu no desafio com um “onze” modificado. Mário substituiu Léu na baliza. No sector defensivo, Nelinho, Cristo e Mariano foram os trunfos do treinador leonino, sendo que Fuka e Choma reforçaram a linha atacante.

Na sequência de um livre de Choma, o Sporting abriu o activo aos nove minutos.

Em desvantage­m no desafio, o vice-campeão do Girabola apareceu forte no segundo tempo, no intuito de virar o resultado, e obrigou o Sporting a defender-se à entrada da sua área.

A jogar pelas faixas laterais, a equipa de Roberto Bianchi não dava sossego ao conjunto treinado por Emana Kuazambe. Não tardou, o Petro restabelec­eu a igualdade de penalte, por intermédio de Tiago Azulão, aos 64 minutos.

Sporting e Petro repetiram a história do ano passado, num jogo polémico que custou castigo ao árbitro Paulo Talaia. Em Cabinda, a formação petrolífer­a não vence há seis anos, tendo um registo de 13 vitórias, seis derrotas e igual número de empates.

 ??  ??
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sporting de Cabinda obriga Petro a lutar para empatar
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Sporting de Cabinda obriga Petro a lutar para empatar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola