Jornal de Angola

AGOSTINHO KAMUANGO

Novo secretário-geral quer a JURA na vanguarda

- Bernardino Manje

O novo secretário-geral da JURA, Agostinho Kamuango, compromete-se a fazer da organizaçã­o juvenil da UNITA um verdadeiro instrument­o de luta para a materializ­ação dos objectivos traçados pelo partido.

No seu primeiro discurso depois de ser anunciado como vencedor das eleições decorridas no sábado, durante o IV Congresso da JURA, Agostinho Kamuango afirmou que começa uma nova etapa no braço juvenil do maior partido da oposição, para o fazer correspond­er à nova dinâmica do país.

“A nossa luta é em prol da juventude angolana. Queremos tornar a JURA numa verdadeira vanguarda da luta do partido e da juventude angolana. Queremos fazer da JURA um verdadeiro instrument­o de luta para materializ­ar os objectivos traçados pela direcção do partido”, disse o jovem político, que apenas tomou posse ontem, pelo facto de o escrutínio se ter prolongado até perto da meia noite.

Agostinho Kamuango, que até à sua eleição era o secretário da UNITA na Região de Luanda, insistiu que a JURA deve estar à frente no trabalho que visa a vitória do partido nas eleições autárquica­s de 2020 e nas gerais de 2022.

“A JURA é um instrument­o ao serviço do partido e, por isso, tem a missão de fazer a interpreta­ção fiel da mensagem da UNITA”, sublinhou Kamuango, formado em gestão de empresas e que disse estar “para trabalhar com todos, pois na JURA há espaço para todos”. Ao dirigir-se aos outros sete concorrent­es, Agostinho Kamuango disse que “o que aconteceu durante o período da campanha eleitoral terminou ou deve terminar porque, daqui para frente, somos todos JURA”.

À semelhança do que aconteceu no III Congresso, em 2014, quando Aly Mango venceu Agostinho Kamuango, a eleição de sábado também foi renhida, tendo havido necessidad­e de uma segunda volta.

Nesta fase, o concorrent­e “Nelito” Ekuikui direcciono­u os seus votos para Aly Mango, enquanto outros, como Kafú Sabino, apoiaram Kamuango. Oseias Chilemba, que também já tinha concorrido em 2014, antes mesmo da eleição do último sábado, declarou o seu apoio ao novo secretário-geral.

Agostinho Kamuango conseguia, assim, desforrar-se, no bom sentido, de Aly Mango, que venceu no “pleito” de há quatro anos. Conformado com a derrota, o secretário-geral cessante manifestou a sua disponibil­idade para continuar a trabalhar “para o engrandeci­mento da JURA”.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agostinho Kamuango destronou “Aly Mango”
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Agostinho Kamuango destronou “Aly Mango”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola