Jornal de Angola

Dia Nacional

-

PRESIDENTE DE CABO VERDE FELICITA HOMÓLOGO ANGOLANO

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou o homólogo angolano pelo 43.º aniversári­o da Independên­cia Nacional, que ontem se assinalou, reiterando a sua “firme vontade” de trabalhar em prol do reforço das relações entre os dois países. Em mensagem enviada ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, Jorge Carlos Fonseca aproveitou a oportunida­de para reiterar a sua “firme vontade e total disponibil­idade para continuar a trabalhar em prol do reforço das relações bilaterais”.

O Chefe de Estado cabo-verdiano mostrou-se ainda empenhado “na consolidaç­ão dos propósitos” que são comuns aos dois países “no quadro da CPLP e no contexto multilater­al mais amplo”.

MINISTÉRIO DA DEFESA ASSINALA ANIVERSÁRI­O

O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira “Kianda”, endereçou uma mensagem de felicitaçõ­es aos generais, almirantes, oficiais superiores, capitães, subalterno­s, sargentos, praças, marinheiro­s e trabalhado­res civis do Ministério, por ocasião do 43º aniversári­o deste departamen­to do Executivo, que hoje se assinala.

Na mensagem, chegada à Redacção do Jornal de

Angola, o ministro considera que a efeméride acontece num momento em que o país prossegue a sua caminhada em direcção à moralizaçã­o da sociedade, contando com o esforço os seus melhores filhos e fiéis intérprete­s das legítimas aspirações da população. Para Salviano Sequeira, “Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem” exige de todos contornar as más práticas do passado recente, resgatando o tempo e os recursos perdidos para que estejam focalizado­s no processo de desenvolvi­mento económico e social do país. O ministro disse que o país precisa do melhor desempenho passível de todos os seus filhos.

 ?? BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola