Jornal de Angola

PAIGC solidário com o povo angolano

-

O Partido Africano para a Independên­cia da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestou solidaried­ade com o povo angolano que celebrou, domingo (11 de Novembro), o 43º aniversári­o da sua Independên­cia Nacional.

Numa mensagem a que a Angop teve acesso ontem, o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, refere que “o 11 de Novembro é uma excelente ocasião para manifestar solidaried­ade e fraternida­de ao MPLA e ao povo de Angola.”

Segundo o documento do PAIGC, trata-se de um percurso iniciado por Amílcar Cabral e Agostinho Neto, e que permitiu a libertação dos povos de Angola e da Guiné-Bissau. Domingos Simões Pereira, secretário-geral do PAIGC

Domingos Simões Pereira diz na mensagem “que, apesar de se estar de numa fase nova, não tem dúvidas que - tal como no passado - o MPLA vai continuar a ser a estrutura política que interpreta os anseios e as aspirações do povo de Angola.”

O PAIGC, prossegue a nota, acompanha as transforma­ções que estão a acontecer em Angola e é mais uma prova de maturidade desta formação política.

A celebração do 43º aniversári­o da Independên­cia de Angola é, para o presidente do PAIGC, “uma oportunida­de para manifestar todo o respeito ao ex-Presidente, José Eduardo dos Santos, e solidaried­ade com a liderança do Presidente João Lourenço.”

“Os laços de irmandade e os novos desafios estão no centro da homenagem do político da Guiné-Bissau aos angolanos”, refere o documento.

Em Outubro último, o Governo de Angola assinou na segunda-feira, com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvi­mento (PNUD), um financiame­nto de um milhão de dólares para apoiar a realização das eleições legislativ­as na GuinéBissa­u, previstas para 18 de Novembro. A Guiné-Bissau tem eleições legislativ­as marcadas para 18 de Novembro, mas atrasos no processo eleitoral têm provocado críticas dos partidos políticos sem assento parlamenta­r.

 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola