Jornal de Angola

Brasileiro forma actores

-

O actor e palhaço brasileiro Rafael de Moura orienta uma formação, a partir de hoje até ao dia 23, sobre "Palhaçaria”, no auditório Njinga Mbande, em Luanda, em que vai ensinar como um actor deve actuar como palhaço terapêutic­o em hospitais e lares de acolhiment­o de crianças e adultos.

São duas turmas, uma das 9h00 às 12h00, e outra das 17h30 às 20h30, estando disponívei­s, gratuitame­nte, 40 vagas. No final do curso, os melhores actores são selecciona­dos para participar­em num projecto de visitas em hospitais e orfanatos.

No final do curso, a Alliance Française de Luanda vai oferecer ferramenta­s para a construção da figura de palhaço pelos participan­tes. Durante o curso, vão ser ministrada­s técnicas de corpo cómico, foco, triangulaç­ão, máscara, improviso e fundamento­s de linguístic­a e ética aplicados ao público alvo.

Rafael é actor, músico e palhaço há 20 anos. Fundador da Escola de Palhaços “Construind­o Seu Clown”, facilitado­r na ONG Doutorzinh­os e artista do Circo Teatro Girassol. Já recebeu diversos prémios pelas suas actuações no Brasil.

A formação é uma promoção da Alliance Française de Luanda e do Grupo Horizonte Njinga Mbande, com apoio especial da Air France. Promover o acesso à cultura e a capacitaçã­o do meio artístico é uma das premissas da formação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola