Jornal de Angola

Djalma Campos integra amanhã os Palancas

Djalma Campos, Freddy, Bastos e Stélvio também se juntam aos colegas. Jogadores estão motivados e confiantes na vitória

- António Cristóvão

O sub-capitão dos Palancas Negras, Djalma Campos, do Alanyaspor da Turquia, desembarca hoje à noite em Luanda, tendo em vista o desafio do próximo domingo à tarde diante dos Cavalos do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do Grupo I da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Além do avançado da equipa turca, chegam também Freddy (Belenenses) Bastos Quissanga (Lazio da Itália) e Stélvio da Cruz (F 91 Dudelange de Luxemburgo).

Ontem à noite chegaram Gelson Dala e Buatu Jonathan, ambos do Rio Ave, Freddy (Belenenses) e Wilson Eduardo (Sporting de Braga).

O avançado do Braga, 28 anos, estreia-se pelos Palancas Negras e é a única novidade na convocatór­ia de 25 futebolist­as do técnico Srdan Vasiljevic anunciada ontem antes do treino.

Mira, lateral direito, do Petro de Luanda, foi dispensado pelo técnico Srdan Vasiljevic, para recuperar de uma contusão no tornozelo esquerdo e foi substituíd­o por Isaac (1.º de Agosto).

O futebolist­a do conjunto militar falhou a preparação de ontem à tarde por ter treinado pelo seu clube, no período da manhã tendo-se apresentad­o apenas à noite no local de concentraç­ão da Selecção Nacional.

A Selecção Nacional de Honras de Futebol começa a ensaiar hoje, às 15h30, os processos de jogo no Estádio António dos Santos França "Ndalu", com realce para as jogadas combinadas para as acções ofensivas.

Antes dos aspectos de jogo, o técnico assistente de Srdan Vasiljevic, Aleksandar Jovic orienta o treino ministrand­o os habituais exercícios físicos com bola para reabilitaç­ão dos futebolist­as devido ao desgaste.

Os Palancas Negras deram início ontem à tarde a preparação para o jogo com os Cavalos, no Estádio Nacional da Cidadela.

Na primeira volta, a Selecção Nacional de Honras perdeu frente à similar dos Cavalos, por 1-3, no Estádio 4 de Agosto, na cidade de Ouagadougo­u, encontro pontuável para a primeira jornada do grupo. O avançado Gelson Dala, do Rio Ave, apontou o golo solitário de Angola.

Paulo Duarte convoca 24

O técnico Paulo Duarte convocou na terça-feira passada, em Ouagadougo­u, uma lista de 24 jogadores, com realce para as ausências de Bryan Dabo, da Fiorentina da Itália, Banou Diawara (AFC Tubize), Aristides Bancé (a recuperar de lesão) e Préjuce Nakouma (sem clube jogou antes no Nantes FC).

O guarda-redes Souleymane Kouanda, do Asec Mimosas, lesionou-se no final de semana passado, na cidade de Abidjan, durante um jogo do campeonato da Costa do Marfim.

O português chamou os seguintes futebolist­as: Koffi Herve Kouakou (Lille de França), Germain Sanon (Beauvais de França), Sawadogo Aboubakar (Alnajoom FC da Arábia Saudita), Malo Patrick (Asec de Abidjan), Dayo Issoufou (Berkame de Marrocos), Koné Bakary ( Ankaragueu da Turquia), Edmond Tapsoba (Guimarães de Portugal), Yago Steeve farid (Toulousse de França), Koanda Souleymane (Asec Mimosa), Lingani Noel (Horoya AC Guiné Conacry), Coulybaly Yacouba ( Le Havre de França), Charles Kabore (Krasnodar da Rússia), Adama Guira (AGF da Dinamarca), Toure Blati (Cordoba Espanha), Traoré Razack (Konyaspor da Turquia), Troré Bertrand Isidore (Lyon de França), Traore Alain (Berkane de Marrocos), Sanogo Zakaria (Hertberg da Áustria), Bayala Cyrille Barros (Lens de França), Outarra Qadir Abou (Mechelen da Bélgica), Pitroipa Jonathan (Paris FC), Ahmed Toure (Asec de Abidjan), Cheick Djibril Ouatarra (ASFB Burkina Faso) e Sawadogo Souleymane (Levadiakos da Grécia).

Os adversário­s dos Palancas Negras chegam amanhã à tarde a Luanda, provenient­es de Ouagadougo­u, em trânsito na cidade de Addis Abeba, com uma delegação de mais de 35 elementos e ficam alojados no Hotel Victória Garden.

O árbitro Jean Jacques Ndala Ngambo, da República Democrátic­a do Congo (RDC), nomeado pela Confederaç­ão africana de Futebol (CAF) é esperado na sexta-feira no princípio da tarde a Luanda, tendo como juízes assistente­s Olivier Safari Kabene (RDC) e Yahaya Mahamadou (Níger).

Malala Kabanga Yannick também da RDC é o quarto indicado pela CAF, enquanto o são-tomense Adalberto Luís Fonseca Catambi assume a função de comissário ao jogo.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Capitão (a esquerda) Mateus Galiano do Boavista, está em Luanda desde domingo à noite
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Capitão (a esquerda) Mateus Galiano do Boavista, está em Luanda desde domingo à noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola