Jornal de Angola

Médio Além reforça selecção olímpica

- António Cristóvão

Além, médio ofensivo do Petro, completou ontem à tarde o grupo de jogadores da Selecção Nacional Sub23 de Futebol, tendo em vista o desafio diante da Namíbia, na sexta-feira, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

A partida com os namibianos é referente à primeiramã­o da primeira eliminatór­ia de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado no próximo ano, no Egipto.

O vencedor desta eliminatór­ia enfrenta no próximo jogo na condição de anfitrião a selecção da África do Sul.

O meio-campista tricolor, que se juntou apenas ontem à Selecção Olímpica, tem sido opção do treinador Roberto Bianchi e alinhou na partida frente ao Sporting de Cabinda, no domingo, no Estádio Municipal do Tafe, encontro de antecipaçã­o à quarta jornada do Girabola.

No domingo chegaram a Luanda o guarda-redes Carlos Peixoto, do FC Porto, e o avançado João Bachiesa, do Chaves, ambas equipas portuguesa­s.

Na sexta-feira à noite chegaram os avançados Chico Banza e Felício Milson, ambos do Marítimo, e o médio Aldair Ferreira (Vilaverden­se).

A equipa está concentrad­a desde sábado, no Hotel Lukweco, no bairro Benfica, depois do triunfo sobre a equipa principal do ASA.

A Selecção Sub-23 volta a treinar hoje, às 15h30, nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), para efectuar algumas correcções no modelo de jogo.

Ontem à tarde, o técnico dos Sub-23, Pedro Gonçalves, orientou a sessão de treinos nas instalaçõe­s da AFA, para adaptação à relva sintética já que o desafio da segunda-mão, na cidade de Windhoek, vai ser disputado no Estádio Sam Nujoma.

Os adversário­s da Selecção têm previsão de chegada entre hoje ou amanhã ao princípio da tarde. A delegação deve ser integrada por 25 pessoas, de acordo com funcionári­os da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Para o jogo com a Namíbia, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros dos Camarões, chefiado pelo juiz Blaise Yuven Nswa, tendo como assistente­s Pierre Enyegue e Ernest Nkemi Ekokobe.

Os árbitros camaronese­s são aguardados na quintafeir­a no voo da companhia aérea de bandeira da Etiópia no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, provenient­e de Addis Abeba.

Os três primeiros classifica­dos da fase final do CAN'2019 qualificam-se para a 32.ª edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 24 de Julho a 9 de Agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola