Jornal de Angola

Telefonema­s tramam Bruno de Carvalho

-

A CMTV noticiou ontem, que dois telefonema­s realizados por Bruno de Carvalho aquando dos ataques à Academia de Alcochete foram importante­s para a detenção do ex-presidente do Sporting.

O primeiro aconteceu no domingo, dia 13 de Maio, após a derrota do Sporting na Madeira com a Marítimo, com Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina.

Bruno de Carvalho terá dito “caiam em cima deles”, uma conversa que foi ouvida por Rui Caeiro, então vice-presidente do clube e que, segundo o Correio da Manhã, deve ser chamado esta semana ao DIAP de Lisboa para prestar declaraçõe­s.

Depois de os jogadores terem sido confrontad­os por elementos da claque no aeroporto da Madeira, na segundafei­ra os capitães Rui Patrício e William Carvalho foram ameaçados na garagem em Alvalade.

Na terça-feira, dia 15 de Maio, acontecera­m os ataques e Bruno de Carvalho repudiou publicamen­te o sucedido. “Um ataque hediondo”, disse na altura.

Cortou relações com a claque e Mustafá, líder da Juve Leo, não gostou. Então, perante Bruno Jacinto, o ex-oficial de ligação aos adeptos, que também se encontra detido e que estará a colaborar com as autoridade­s, telefonou-lhe dizendo que o repudio tinha sido uma encenação e que resultava da combinação do domingo anterior. Bruno de Carvalho foi detido em casa, domingo ao final da tarde.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola