Jornal de Angola

Palancas preparados para “domar” Cavalos

Selecção Nacional realiza trabalho específico para no domingo desfeitear a defensiva contrária

- António Cristóvão

O técnico dos Palancas Negras, Srdan Vasiljevic, volta a “armar” hoje, às 16h00, os esquemas tácticos de jogo, no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo, para vencer os Cavalos do Burkina Faso neste domingo à tarde, em Luanda.

O desafio, que se disputa às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, é pontuável para a quinta e penúltima jornada do grupo I da campanha de apuramento para a fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

No treino desta tarde, o corpo técnico como tem sido hábito volta a colocar os jogadores do sector defensivo de um lado, os médios e os dianteiros do outro, para ensaiar as variantes de jogo.

Durante as sessões de treino de segunda e terça-feira, o corpo técnico privilegio­u na preparação as rectificaç­ões da finalizaçã­o, onde o conjunto nacional demonstrou muitos problemas de concentraç­ão no momento do remate para fazer o golo.

No estádio em construção do 1º de Agosto, o corpo técnico tem agendado mais duas sessões de treino vespertina­s, com presença da imprensa nacional.

Ontem à tarde, no palco do desafio com os Cavalos, Srdan Vasiljevic exercitou alguns esquemas do encontro com Landu (Tony Cabaça), Tó Carneiro (Paizo), Buatu Jonathan (Dany Massunguna), Bastos Quissanga (Wilson) e Mingo Bile (Isaac) no sector defensivo.

No meio-campo, a equipa técnica utilizou Djalma Campos (Ary Papel), Show, Herenilson (Paty) e Freddy (Wilson Eduardo), enquanto no ataque experiment­ou Mateus Galiano (Geraldo) e Gelson Dala (Mabululu).

Entre a linha intermédia e o ataque, Srdan Vasiljevic tem várias opções com futebolist­as que podem actuar nos dois sectores, nomeadamen­te Wilson Eduardo, Djalma Campos, Freddy, Mateus Galiano, Ary Papel, Geraldo e Vá.

Na baliza, o guarda-redes Landu deve ocupar a posição, enquanto no sector defensivo Paizo, Dany Massunguna, Bastos Quissanga e Mingo Bile são a primeira aposta do treinador.

O subcapitão dos Palancas Negras e avançado do Alanyaspor da Turquia, Djalma Campos, o defesa central Bastos Quissanga (Lazio da Itália) e o médio Stélvio da Cruz (F91 Dudelange de Luxemburgo), que chegaram ontem à noite a Luanda, completara­m o grupo de trabalho no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Entre a linha intermédia e o ataque, Srdan Vasiljevic tem várias opções com futebolist­as que podem actuar nos dois sectores, nomeadamen­te Wilson Eduardo, Djalma Campos, Freddy, Mateus Galiano, Ary Papel, Geraldo e Vá

Os Cavalos desembarca­m esta manhã no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, em Luanda, provenient­es de Lisboa, onde cumpriram a preparação, com uma delegação de 61 elementos entre eles 30 jogadores, 17 membros da equipa técnica e 14 dirigentes.

No período da tarde, os adversário­s dos Palancas Negras realizam uma sessão de treino no espaço anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, para o técnico Paulo Duarte, de 49 anos, restaurar a condição física dos seus pupilos.

O Burkina Faso realiza sábado, às 16h00, o treino de reconhecim­ento e adaptação à relva do palco do encontro.

O árbitro Jean-Jacques Ndala, da República Democrátic­a do Congo (RDC), indicado para apitar o desafio, é aguardado amanhã ao princípio da tarde em Luanda, em voo da companhia de bandeira sul-africana, acompanhad­o dos assistente­s Olivier Kabene (RDC) e Yahaya Mahamadou (Níger), bem como Malala Kabanga (RDC).

Hoje, no princípio da noite, desembarca no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro o comissário ao jogo, o são-tomense Adalberto Luís Fonseca Catambi.

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores mostram determinaç­ão e empenho durante as sessões de treino
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores mostram determinaç­ão e empenho durante as sessões de treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola