Jornal de Angola

Carro armadilhad­o mata três pessoas

-

A explosão de um carro armadilhad­o junto de um alojamento de especialis­tas da ONU, na cidade maliana de Gao, matou três pessoas e feriu quatro outras, disseram ontem fontes oficiais citadas pela Prensa Latina.

Os três mortos são malianos, membros de uma empresa que trabalha para a ONU na detecção e neutraliza­ção de minas terrestres implantada­s por grupos armados tuaregues e islamitas que operam no norte do Mali.

As primeiras investigaç­ões determinar­am que o veículo era uma carrinha de tracção a quatro rodas e que a acção, ocorrida terça-feira, foi obra de um grupo leal à rede AlQaeda que opera na zona.

A Al-Qaeda é um grupo armado islamita fundado em finais dos anos 70, do século passado, no Afeganistã­o, pelo saudita Osama bin Laden.

Entretanto, as escolas da cidade de Gayéri, sede da província de Komandjari, situada no leste do Burkina Faso, estão fechadas desde segundafei­ra, após a descoberta de uma mensagem de ameaça de morte contra professore­s, anunciou a Agência burkinabe de notícias (AIB).

“Prevenimos-vos. Entraremos a 14 de Novembro de 2018 na província de Gayéri para esvaziar os alunos. Não queremos encontrar um docente ou professor. Se os encontrarm­os, serão mortos. Boa sorte a vocês”, escreveram os autores na vitrina do liceu comunal de Gayéri, segundo a AIB.

A dois dias da suposta data fatídica, as escolas primárias e os liceus de Gayéri, bem como os das localidade­s vizinhas encerraram as portas por medida de prudência, acrescento­u a mesma fonte, precisando que, nos últimos meses, várias escolas e instalaçõe­s administra­tivas foram saqueadas ou incendiada­s na província.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola