Jornal de Angola

Paulo Jazz vira “Anjo Colorido”

-

Vários trabalhos do artista plástico Paulo Jazz são expostos a partir de hoje, às 18h, na Galeria de Arte Hall de Lima Pimentel, na rua Dr. Américo Boavida.

A exposição, com o título “Anjo Colorido” fica patente até 2 de Dezembro. Trata-se de uma mostra com mais de cem obras do artista ao cuidado da galeria, cujo patrono é o destacado mecenas Nuno de Lima Pimentel.

A galeria informa que a exposição “é composta por intervençõ­es formais e informais entre quadros em tela, desenhos em carvão e acrílico, papelão e madeira. Todas as peças foram adquiridas em momentos de convívio entre o artista e o colecciona­dor no decorrer dos anos 1980, 90 e 2000.

A historiado­ra Isilda Hurts, na condição de curadora da exposição, refere que “o génio criativo de Paulo Jazz faz dele uma figura de destaque no panorama das artes plásticas angolanas”.

Paulo Jazz é co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP). Destaca-se por ser detentor de vários prémios, dentre os quais o de artes plásticas do Centro Internacio­nal das Civilizaçõ­es Bantu (CICIBA), em 1987. Em 1992, participou na Expo Universal de Sevilha, em Espanha, com grande destaque. Seguiram-se outras exposições internacio­nais, nomeadamen­te no Museu das Artes de Óbidos, Portugal, no Brasil e no Museu Josef Broz Tito, na Jugoslávia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola