Jornal de Angola

Indústria angolana começa a despontar

-

O ministro de Estado do Desenvolvi­mento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, considerou ontem, em Viana, Luanda, que Angola está no caminho certo, em relação ao sector da indústria, que começa a despontar em termos de geração de produtos de qualidade, estando alguns já a ser exportados para outros países, depois do petróleo.

Manuel Nunes Júnior, que percorreu no princípio da tarde alguns stands da Expo Indústria e Projekta 2018, admitiu, em declaraçõe­s à imprensa, que muitas fábricas já chegam a atingir 30 a 40 por cento da quota do mercado nacional em produtos gerados internamen­te.

“Se for dado o apoio que se impõe às indústrias, poderemos chegar àquilo que sempre desejamos, sobretudo naqueles produtos que têm a ver com a cesta básica e com a grande procura”, disse Manuel Júnior.

No quadro da constataçã­o feita, disse que o Executivo está impression­ado e encorajado em prosseguir em tudo aquilo que for necessário para tornar a indústria cada vez mais competitiv­a, com menos custos e mais eficiente.

Indústrias do ramo alimentar, de bebidas e de imobiliári­o e não só, expostas no recinto da Expo-Indústria e Projekta 2018, são entre outras, as constatada­s pelo ministro de Estado e que apostam na produção de bens e serviços, utilizando produtos locais.

Temos de apoiar os nossos empresário­s e os produtores e fazer com que os produtos feitos em Angola sejam cada vez mais procurados não só internamen­te como em todo o mundo”, garantiu o governante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola