Jornal de Angola

Juiz contraria Trump e dá razão a jornalista

-

Um juiz federal, Timothy J. Kelly, deu razão à estação noticiosa CNN no processo que a opõe à Casa Branca, pelo menos, até nova decisão, de acordo com a Bloomberg. Donald Trump terá, portanto, de restituir o acesso ao jornalista Jim Acosta. A CNN e Acosta tinham apresentad­o um pedido de providênci­a cautelar, procurando reverter a decisão do Governo, temporaria­mente, até os tribunais decidirem se Trump pode escolher quem faz a cobertura noticiosa da Casa Branca.

Timothy Kelly, que foi indicado para o lugar por Donald Trump, deu ontem razão aos queixosos, consideran­do que o acesso a Jim Acosta não pode ser negado e dizendo que o jornalista sofreu "danos irreparáve­is, ignorando o argumento de que a CNN poderia indicar outros jornalista­s para a cobertura.

O Presidente norte-americano havia suspendido a acreditaçã­o de Jim Acosta depois de uma troca de palavras mais tensas com o Presidente dos Estados Unidos durante uma conferênci­a de imprensa. Acosta, correspond­ente da CNN para a Casa Branca, dirigiu algumas perguntas a Donald Trump, um dia após as eleições intercalar­es, que não foram bem recebidas.

Em comunicado, a CNN diz-se satisfeita com o resultado e espera uma resolução final nos próximos dias. "Os nossos mais sinceros agradecime­ntos a todos os que apoiaram não só a CNN, mas uma imprensa americana livre, forte e independen­te", conclui o curto comunicado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola