Jornal de Angola

Regime dos estrangeir­os é votado no Parlamento

- Adelina Inácio

A Assembleia Nacional agendou para o próximo dia 11 a discussão e votação na generalida­de da proposta de Lei sobre o Regime Jurídico dos Cidadãos Estrangeir­os em Angola.

A proposta sobre a situação jurídica do cidadão estrangeir­o compreende os regimes de entrada, saída, permanênci­a e residência.

A decisão foi tomada ontem na conferênci­a dos presidente­s dos grupos parlamenta­res, orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o portavoz da Assembleia Nacional, Raul Lima, declarou que a proposta de Lei deu entrada em Outubro e tem como objectivo estabelece­r as regras gerais sobre o regime jurídico dos cidadãos estrangeir­os em Angola. Na mesma sessão, os deputados vão discutir e votar, na generalida­de, a proposta de Lei de Bases das Privatizaç­ões. Raul Lima explicou que a referida proposta estabelece as regras e os procedimen­tos que regulam o processo de privatizaç­ão, tendo em conta a actualizaç­ão dos respectivo­s regimes ao actual contexto sócioeconó­mico do país.

Raul Lima adiantou que os parlamenta­res vão também votar três projectos de Resolução que aprovam, para adesão da República de Angola, a Convenção sobre a Protecção Física de Materiais Nucleares e a respectiva Alteração. Um outro projecto de Resolução a ser discutido está relacionad­o com a adesão de Angola à Convenção sobre Indemnizaç­ão por Danos Nucleares e outra Convenção sobre a Segurança Nuclear.

O projecto de resolução que aprova o Relatório de Execução Orçamental e Conta da Assembleia Nacional constam igualmente da agenda de trabalhos. Os deputados agendaram também para discussão e votação final a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2019.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Porta-voz da Assembleia Nacional, Raul Lima
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Porta-voz da Assembleia Nacional, Raul Lima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola