Jornal de Angola

Governo agradece ajuda de Cuba

-

A ajuda prestada pelo povo cubano, sobretudo nos ramos da Saúde e Educação, tem sido fundamenta­l para o avanço da ciência e técnica nos dois sectores em Angola, destacou ontem, no Cuito, o vice-governador do Bié, José Fernando Tchatuvela.

Em declaraçõe­s à Angop, no encerramen­to das actividade­s dedicadas ao segundo ano da morte do líder histórico cubano, Fidel Castro, falecido a 25 de Novembro de 2016, José Fernando Tchatuvela realçou o compromiss­o do governo local com a comunidade cubana residente na circunscri­ção.

O dirigente referiu que além desses sectores, especialis­tas cubanos têm vindo a destacar-se nos sectores da indústria, agricultur­a, gastronomi­a, entre outros, procurando criar bases sólidas para que o Bié se mantenha sustentáve­l.

De acordo com o dirigente, Fidel Castro e António Agostinho Neto foram os baluartes desse intercâmbi­o, consideran­do-os dois líderes sábios, ao estabelece­rem tal parceria.

Disse ainda ser necessário a criação de mais sinergias, visando desenvolve­r novas áreas de cooperação para continuar a conquistar victórias, uma vez que as relações entre Angola e Cuba foram forjadas num contexto difícil para o país.

O governo do Bié referiu que vai continuar a prestar a máxima atenção na colaboraçã­o com Cuba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola