Jornal de Angola

Município do Andulo dispõe de mais escolas

- José Chaves | Andulo

Mais de seis mil alunos do ensino primário vão estudar em 2019, no município de Andulo, no Bié, como resultado da construção, este ano, de mais cinco escolas, de seis salas de aula cada, no âmbito do programa de expansão da rede escolar, afirmou o director municipal da Educação.

Aristides Gonçalves disse que, a partir do próximo ano, passa a haver mais facilidade­s para inserir as crianças que se encontram fora do sistema de ensino, graças às escolas construída­s no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvi­mento rural e combate à pobreza.

As cinco escolas, erguidas nos bairros do Hospital, Agostinho Neto, Catala -Lunduimbal­e, Cambuanda e na aldeia de Cachitele, nos arredores do Andulo, vão leccionar aulas de iniciação à 6ª classe.

Segundo Aristides Gonçalves, o programa de construção de escolas e em todas as comunas vai continuar, para dar resposta às necessidad­es, sobretudo no meio rural, onde o número de alunos fora do sistema de ensino é ainda elevado, o que preocupa as autoridade­s locais. “A abertura das escolas vai acabar com o sofrimento dos alunos, que ao longo de anos recebiam aulas debaixo de árvores. Agora, a situação é bem melhor e vai contribuir para o combate ao absentismo, que temos registado”, salientou.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mais crianças vão poder estudar
EDIÇÕES NOVEMBRO Mais crianças vão poder estudar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola