Jornal de Angola

Petro sai vitorioso e militares entram hoje em acção

- António Cristóvão

O Petro de Luanda começou, ontem à tarde, a campanha de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela, com goleada de 4-0 sobre o Orapa United FC do Botswana, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em jogo da primeira mão da preliminar da competição africana de futebol.

A goleada dos tricolores do Eixo Viário valeu mais pelo número de tentos do que pela exibição colectiva e individual, evidenciad­a pela equipa orientada pelo técnico Roberto Bianchi. Um resultado que dá alguma tranquilid­ade para o desafio da segunda mão, na próxima quarta-feira, 5 de Dezembro, na cidade de Francistow­n.

O Orapa United FC, que se apresentou bem no aspecto físico, é um conjunto que sabe circular a bola, mas sem profundida­de e argumentos técnicos para suplantar os tricolores no seu reduto.

Buzwani-Molebatssw­i Kealeboga, do Orapa United FC, fez na primeira parte o auto-golo após desviar a bola num cabeceamen­to de Job. Na etapa complement­ar, o Petro jogou melhor com a criação de várias oportunida­des de golo, mas o capitão Job nalgumas jogadas foi excessivam­ente individual­ista. Nesta fase de jogo, o árbitro Ben Amisy Tsimanohit­sy Ibrahim, do Madagáscar, não assinalou um penaltie a favor do Orapa United, quando Danilson, na sua área, controlou a bola com a mão para o corte do esférico.

Vá, nova aquisição do Petro, apontou o segundo golo, e Tony saltou do banco para bisar. No primeiro tento, o dianteiro brasileiro foi assistido por Job, ao passo que no segundo passou por vários defensores adversário­s.

O jogo da segunda mão disputa-se às 18h00, no Estádio Itekeng, na cidade de Francistow­n, cerca de 400 quilómetro­s a Nordeste da capital do Botswana.

Os tricolores seguem na próxima segunda-feira para Gaberone, com uma comitiva de 25 elementos, via Joanesburg­o, África do Sul, onde efectuam escala técnica.

O vencedor desta eliminatór­ia joga, no próximo mês de Dezembro, com a equipa que triunfar na preliminar entre Al Ahly Shandi, do Sudão, e AS Nyuki da República Democrátic­a do Congo.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Brasileiro Tony entrou para dar tranquilid­ade aos tricolores
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Brasileiro Tony entrou para dar tranquilid­ade aos tricolores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola