Jus­ti­ça quer Cohen pre­so

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA -

A Pro­cu­ra­do­ria de No­va Ior­que, nos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca (EUA), pe­diu on­tem uma pe­na en­tre 51 e 63 me­ses de pri­são pa­ra Mi­cha­el Cohen, an­ti­go ad­vo­ga­do do Pre­si­den­te nor­te-ame­ri­ca­no, Do­nald Trump, acu­sa­do de ter fei­to “de­li­be­ra­da­men­te de­cla­ra­ções fal­sas”.

As su­pos­tas de­cla­ra­ções fal­sas re­la­ci­o­nam-se com as ne­go­ci­a­ções de uma po­ten­ci­al Tor­re Trump em Mos­co­vo, na Rús­sia, que aca­bou por não ser cons­truí­da.

Num do­cu­men­to, a pro­cu­ra­do­ria su­bli­nha que é ne­ces­sá­ria “uma pe­na de pri­são subs­tan­ci­al” e que o seu pe­di­do cor­res­pon­de “à ex­ten­sa e de­li­be­ra­da con­du­ta ge­ral de Cohen”. Os pro­cu­ra­do­res dis­se­ram que em­bo­ra Mi­cha­el Cohen te­nha co­o­pe­ra­do na in­ves­ti­ga­ção, o ad­vo­ga­do me­re­ce pas­sar um tem­po na pri­são.

Mi­cha­el Cohen “for­ne­ceu in­for­ma­ções”, mas de for­ma exa­ge­ra­da nal­guns as­pec­tos e in­com­ple­ta nou­tros, dis­se­ram os pro­cu­ra­do­res.

Acres­cen­ta­ram que o ad­vo­ga­do deu aos pro­cu­ra­do­res uma “des­cri­ção de­ta­lha­da” do seu en­vol­vi­men­to, bem co­mo o en­vol­vi­men­to de ou­tros, nos es­for­ços du­ran­te a cam­pa­nha presidencial de 2016 pa­ra con­cluir um acor­do pa­ra a cons­tru­ção de uma Tor­re Trump em Mos­co­vo.

DR

Cohen é acu­sa­do de ter fei­to de­cla­ra­ções fal­sas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.