Por­tal re­gis­ta ele­va­do nú­me­ro de ins­cri­ções

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O Por­tal de Di­vul­ga­ção da Pro­du­ção Na­ci­o­nal e Apli­ca­ti­vo “Fei­to em An­go­la” des­per­tam in­te­res­se as­si­na­lá­vel jun­to do pú­bli­co al­vo, o que é com­pro­va­do pelo nú­me­ro de pro­du­to­res ins­cri­tos e as vi­su­a­li­za­ções do Apli­ca­ti­vo, de acor­do com in­for­ma­ções ofi­ci­ais en­vi­a­das on­tem ao Jor­nal de An­go­la.

A ini­ci­a­ti­va, lan­ça­da há mais de dez di­as no âm­bi­to da im­ple­men­ta­ção do Pro­gra­ma de Apoio à Pro­du­ção, Di­ver­si­fi­ca­ção das Ex­por­ta­ções e Subs­ti­tui­ção das Im­por­ta­ções (Pro­de­si), ser­ve co­mo de pla­ta­for­ma de in­ter­li­ga­ção en­tre os ope­ra­do­res do mer­ca­do, re­ven­de­do­res e con­su­mi­do­res em ge­ral.

Pa­ra os pro­du­to­res, o aces­so à pla­ta­for­ma é gra­tui­to, sen­do que a in­for­ma­ção so­bre a pro­du­ção é in­cor­po­ra­da pe­los pró­pri­os ou al­guém que os re­pre­sen­te. O nú­me­ro de pro­du­to­res e pro­du­tos ins­cri­tos au­men­ta nu­ma ba­se diá­ria, es­tan­do já ca­das­tra­dos um nú­me­ro superior aos 270, so­bre­tu­do de Luanda, Ben­go, Lun­da-Nor­te, Ben­gue­la e Hu­am­bo.

A se­gun­da se­ma­na de fun­ci­o­na­li­da­de da fer­ra­men­ta fi­cou mar­ca­da pe­la cri­a­ção da re­de de apoio pro­vin­ci­al e mu­ni­ci­pal aos pro­du­to­res, com a re­a­li­za­ção de se­mi­ná­ri­os nas 18 pro­vín­ci­as do país, al­guns dos quais agen­da­dos pa­ra es­ta se­ma­na.

Es­tas ses­sões de ca­pa­ci­ta­ção, fa­ci­li­ta­das pe­los go­ver­na­do­res pro­vin­ci­ais, são fre­quen­ta­das por pro­du­to­res, administradores mu­ni­ci­pais, di­rec­to­res pro­vin­ci­ais dos Ga­bi­ne­tes Eco­nó­mi­cos In­te­gra­dos, da Agri­cul­tu­ra, Pe­cuá­ria e Pes­cas, re­pre­sen­tan­tes do INAPEM, das as­so­ci­a­ções em­pre­sa­ri­ais e co­o­pe­ra­ti­vas e pro­du­to­res lo­cais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.