Jornal de Angola

Portal regista elevado número de inscrições

-

O Portal de Divulgação da Produção Nacional e Aplicativo “Feito em Angola” despertam interesse assinaláve­l junto do público alvo, o que é comprovado pelo número de produtores inscritos e as visualizaç­ões do Aplicativo, de acordo com informaçõe­s oficiais enviadas ontem ao Jornal de Angola.

A iniciativa, lançada há mais de dez dias no âmbito da implementa­ção do Programa de Apoio à Produção, Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s (Prodesi), serve como de plataforma de interligaç­ão entre os operadores do mercado, revendedor­es e consumidor­es em geral.

Para os produtores, o acesso à plataforma é gratuito, sendo que a informação sobre a produção é incorporad­a pelos próprios ou alguém que os represente. O número de produtores e produtos inscritos aumenta numa base diária, estando já cadastrado­s um número superior aos 270, sobretudo de Luanda, Bengo, Lunda-Norte, Benguela e Huambo.

A segunda semana de funcionali­dade da ferramenta ficou marcada pela criação da rede de apoio provincial e municipal aos produtores, com a realização de seminários nas 18 províncias do país, alguns dos quais agendados para esta semana.

Estas sessões de capacitaçã­o, facilitada­s pelos governador­es provinciai­s, são frequentad­as por produtores, administra­dores municipais, directores provinciai­s dos Gabinetes Económicos Integrados, da Agricultur­a, Pecuária e Pescas, representa­ntes do INAPEM, das associaçõe­s empresaria­is e cooperativ­as e produtores locais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola