Fa­lar de im­pro­vi­so en­si­na­do em cur­so

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - Kils­sia Fer­rei­ra

“Palestrante de Sucesso”é o no­me de um cur­so de que de­cor­re até ho­je, em Luanda, sob a ori­en­ta­ção de Mar­cos An­tó­nio, um ana­lis­ta de per­fil com­por­ta­men­tal, de na­ci­o­na­li­da­de bra­si­lei­ra.

Mar­cos An­tó­nio, que tem fei­to em vá­ri­os paí­ses pa­les­tras mo­ti­va­ci­o­nais, dis­se sex­ta­fei­ra, dia da aber­tu­ra do cur­so, que o seu tra­ba­lho é ace­le­rar e am­pli­ar re­sul­ta­dos, pa­ra que as pes­so­as de­sen­vol­vam o seu po­ten­ci­al má­xi­mo.

Na au­la de aber­tu­ra do cur­so, cu­jo sub­te­ma é “Des­per­te o co­mu­ni­ca­dor que há em vo­cê”, o es­pe­ci­a­lis­ta bra­si­lei­ro ex­pli­cou que o ob­jec­ti­vo do seu tra­ba­lho é con­fe­rir se­gu­ran­ça e pres­tí­gio aos alu­nos, eli­mi­nan­do a in­se­gu­ran­ça de fa­la­rem em pú­bli­co.

Mar­cos An­tó­nio trans­mi­te aos alu­nos téc­ni­cas de comunicação oral, pa­ra se ex­pres­sa­rem com de­si­ni­bi­ção e im­pro­vi­so. O ana­lis­ta de per­fil com­por­ta­men­tal des­cre­veu a me­to­do­lo­gia do cur­so co­mo di­nâ­mi­ca e prá­ti­ca. O cur­so ter­mi­na ama­nhã, de acor­do com o pro­gra­ma a que o Jor­nal de An­go­la te­ve aces­so.

O es­pe­ci­a­lis­ta veio a An­go­la a con­vi­te da em­pre­sa “Va­lor Acres­ci­do”, por via da qual re­gres­sa a An­go­la no pró­xi­mo ano pa­ra mi­nis­trar, de Ja­nei­ro a De­zem­bro, vá­ri­as for­ma­ções, prin­ci­pal­men­te na área li­ga­da à in­te­li­gên­cia emo­ci­o­nal.

O cur­so “Palestrante de Sucesso” es­tá a de­cor­rer no au­di­tó­rio do Edi­fí­cio Ki­lam­ba, da Fun­da­ção Agos­ti­nho Ne­to. Nos três di­as de cur­so, os par­ti­ci­pan­tes vão ad­qui­rir co­nhe­ci­men­tos pa­ra de­sen­vol­ver pe­que­nas e gran­des apre­sen­ta­ções em pú­bli­co.

Tam­bém ori­en­ta o cur­so Da­ni­e­la Marks, psi­có­lo­ga e es­pe­ci­a­lis­ta em In­te­li­gên­cia Emo­ci­o­nal, tam­bém de na­ci­o­na­li­da­de bra­si­lei­ra.

Da­ni­e­la Marks trans­mi­te a sua ex­pe­ri­ên­cia pro­fis­si­o­nal na área de comunicação ver­bal e não ver­bal, mos­tran­do se­gre­dos de co­mo con­tro­lar o me­do quan­do se fa­la em pú­bli­co.

DR

Mar­cos An­tó­nio re­gres­sa ao país pa­ra mi­nis­trar mais cur­sos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.