Ros­si con­vi­da Ha­mil­ton pa­ra cor­rer em Ta­vul­lia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O piloto ita­li­a­no Va­len­ti­no Ros­si, es­tre­la da Mo­to GP, con­vi­dou Lewis Ha­mil­ton, pen­ta-cam­peão da Fór­mu­la 1, a vi­si­tar o seu ran­cho em Itá­lia, na sequên­cia de um tes­te do bri­tâ­ni­co com uma Su­per­bi­ke em Je­rez.

O cor­re­dor da Mer­ce­des com­ple­tou, no pas­sa­do fim de se­ma­na, um dia de tes­tes aos co­man­dos de uma Ya­maha YZF-R1, e par­ti­lhou a pis­ta de Je­rez com Alex Lowes e Mi­cha­el Van Der Mark, pi­lo­tos da mar­ca ja­po­ne­sa no Mun­di­al de Su­per­bi­kes.

De­pois de ter triun­fa­do na pro­va dos “100 km dos Cam­peões”, re­a­li­za­da em Ta­vul­lia, e quan­do ques­ti­o­na­do so­bre o tes­te de Ha­mil­ton em Es­pa­nha, Ros­si dis­se que gos­ta­ria de re­ce­ber a visita do piloto da Mer­ce­des nas su­as ins­ta­la­ções, que ser­vem de ba­se pa­ra o pro­gra­ma da sua Aca­de­mia de jo­vens pi­lo­tos.

“O Ha­mil­ton é um gran­de fã de mo­tos. Ele acom­pa­nha as cor­ri­das to­das, e es­tá sem­pre a en­vi­ar-me men­sa­gens. Exa­ge­ra um pou­co, por­que elo­gia os pi­lo­tos das mo­tos, ao di­zer que nós é que cor­re­mos os ver­da­dei­ros ris­cos. Ele tem de vir ao ran­cho um dia”, dis­se Ros­si.

Ha­mil­ton te­ve, em 2018, aque­la que foi pro­va­vel­men­te a sua me­lhor épo­ca de sem­pre.

O bri­tâ­ni­co fa­lou da sua for­ma ac­tu­al e dos de­sa­fi­os que vi­rão dos prin­ci­pais ri­vais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.