Jornal de Angola

Académica com tarefa difícil na recepção ao 1º de Agosto

Progresso Sambizanga perde oportunida­de de assumir liderança isolada, ao ceder empate ao Sagrada Esperança

- António Cristóvão

A Académica do Lobito recebe hoje, às 15h30, o 1º de Agosto no Estádio de Ombaka, província de Benguela, no destaque da sequência da disputa da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola' 2018/2019.

Os “estudantes”, que foram a equipa sensação da edição anterior da competição estão no sexto lugar da tabela classifica­tiva, com cinco pontos, e querem voltar a vencer os militares do Rio Seco, tal como aconteceu no campeonato passado, com vitória no dia 3 de Março por 1-0, no Estádio do Buraco, para a quarta jornada.

Os militares seguem na liderança do campeonato, depois de três triunfos e um empate, com 10 pontos e detêm o melhor registo ofensivo e defensivo da prova.

Pela frente têm uma formação dos "estudantes", que nos últimos quatro jogos que já disputaram somam uma vitória, uma derrota e dois empates.

No outro desafio, não menos importante da tarde, o Petro de Luanda recebe o Recreativo da Caála, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com favoritism­o dos tricolores da capital.

A formação do município da Caála, que está na zona aflita da tabela classifica­tiva, apesar do péssimo desempenho na prova, quer surpreende­r os adversário­s.

O desafio, inicialmen­te deveria ser disputado ontem à tarde, mas foi alterado devido ao engajament­o do conjunto do Eixo Viário nas Afrotaças.

O Santa Rita de Cássia recebe o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na capital do Uíge, num desafio aguardado com muita expectativ­a pelas equipas técnica das duas equipas, principalm­ente a dos anfitriões com um novo líder.

O Desportivo da Huíla desloca-se à capital de Cuito, província do Bié, onde defronta o Cuando Cubango FC, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos. Um bom desafio em perspectiv­a entre equipas que lutam pela manutenção na competição.

Ontem, na abertura da ronda, o Interclube suou muito para vencer o ASA, por 1-0, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto. O médio ofensivo Jorginho, que ascendeu esta época para a equipa principal, marcou o golo de triunfo, consentido por uma fífia do guarda-redes Guilherme, que poderia ter evitado o tento.

Na Vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, o Recreativo do Libolo teve imensas dificuldad­es para empatar a um golo com o Sagrada Esperança. Os diamantífe­ros adiantaram-se no marcador através de Lekwa, aos 52 minutos, mas foram impotentes e permitiram a igualdade aos 90, na transforma­ção de um penaltie, apontado por Sidney.

O Sporting de Cabinda conseguiu três preciosos pontos na Lunda-Sul, ao derrotar o Saurimo FC, por 1-0, no Estádio das Mangueiras. O tento solitário foi marcado por Jojó, aos 93 minutos.

Com esta vitória, os “leões” deixaram a “lanterna vermelha” na 16ª e posição da tabela classifica­tiva, agora em posse da Santa Rita de Cássia, com três pontos.

O Progresso Sambizanga desperdiço­u excelente oportunida­de para assumir, provisoria­mente, a liderança do Girabola, ao empatar a uma bola com o FC Bravos do Maquis no Estádio Municipal dos Coqueiros. Chico, do FC Bravos do Maquis, abriu o marcador, mas num ápice Maria Pia restabelec­eu a igualdade.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Polícias” sofreram bastante para derrotar os aviadores
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO “Polícias” sofreram bastante para derrotar os aviadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola