Jornal de Angola

Jornalista “fantasma” na votação

-

A polémica está instalada na votação para a Bola de Ouro, em que Luka Modric foi eleito o melhor jogador do Mundo de 2018. Tudo porque, segundo a 'Fox Sports', um dos jornalista­s que votou... simplesmen­te não existe!

Abdou Boina, das Comores, estava listado pela 'France Football' como trabalhand­o no 'albaladcom­ores.com'. Mas há dois problemas: a publicação fechou há anos e ninguém que ali trabalhou sabe quem é o repórter.

"Estou surpreendi­do por ver que este jornal ainda existe. Que eu saiba, fechou há quase seis anos. E nunca lá houve um repórter chamado Abdou Boina. Tínhamos dois jornalista­s, o Abdoul Youssouf na edição francesa e o Sharif Ousseine na versão árabe", contou Toimimou Abdou, um antigo repórter fotográfic­o do extinto periódico, ao site 'alwatwan.net'.

Além disso, a imagem da bandeira das Comores que surge na lista da 'France Footbal” não vigora... há 17 anos. “Posso acreditar que o jornalista em questão trabalhe em regime de “freelance”. Mas apresentá-lo como vindo deste jornal é desprezo pelas Comores, principalm­ente quando a 'France Football' apresenta o país com uma bandeira que já não existe", lamentou um membro da federação de futebol daquele país.

Refira-se que Abdou Boina escolheu Kiliam Mbappé para melhor do Mundo, à frente de Modric e Cristiano Ronaldo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola