Jor­na­lis­ta “fan­tas­ma” na vo­ta­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A po­lé­mi­ca es­tá ins­ta­la­da na vo­ta­ção pa­ra a Bo­la de Ou­ro, em que Lu­ka Mo­dric foi elei­to o me­lhor jo­ga­dor do Mun­do de 2018. Tu­do por­que, se­gun­do a 'Fox Sports', um dos jor­na­lis­tas que vo­tou... sim­ples­men­te não exis­te!

Ab­dou Boi­na, das Co­mo­res, es­ta­va lis­ta­do pe­la 'Fran­ce Fo­ot­ball' co­mo tra­ba­lhan­do no 'al­ba­lad­co­mo­res.com'. Mas há dois pro­ble­mas: a pu­bli­ca­ção fe­chou há anos e nin­guém que ali tra­ba­lhou sa­be quem é o re­pór­ter.

"Es­tou sur­pre­en­di­do por ver que es­te jor­nal ain­da exis­te. Que eu sai­ba, fe­chou há qua­se seis anos. E nun­ca lá hou­ve um re­pór­ter cha­ma­do Ab­dou Boi­na. Tí­nha­mos dois jor­na­lis­tas, o Ab­doul Yous­souf na edi­ção fran­ce­sa e o Sha­rif Ous­sei­ne na ver­são ára­be", con­tou Toi­mi­mou Ab­dou, um an­ti­go re­pór­ter fo­to­grá­fi­co do ex­tin­to pe­rió­di­co, ao si­te 'alwatwan.net'.

Além dis­so, a imagem da ban­dei­ra das Co­mo­res que sur­ge na lis­ta da 'Fran­ce Fo­ot­bal” não vi­go­ra... há 17 anos. “Pos­so acre­di­tar que o jor­na­lis­ta em ques­tão tra­ba­lhe em re­gi­me de “fre­e­lan­ce”. Mas apre­sen­tá-lo co­mo vin­do des­te jor­nal é des­pre­zo pe­las Co­mo­res, prin­ci­pal­men­te quan­do a 'Fran­ce Fo­ot­ball' apre­sen­ta o país com uma ban­dei­ra que já não exis­te", la­men­tou um mem­bro da fe­de­ra­ção de fu­te­bol da­que­le país.

Re­fi­ra-se que Ab­dou Boi­na es­co­lheu Ki­li­am Mbap­pé pa­ra me­lhor do Mun­do, à fren­te de Mo­dric e Cris­ti­a­no Ro­nal­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.