Jornal de Angola

Assembleia da Agência encerra em Abu Dhabi

-

O secretário de Estado para a Energia, António Belsa da Costa, participa na 9.ª sessão da Assembleia da Agência Internacio­nal para as Energias Renováveis (IRENA) que encerra hoje em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O secretário de Estado participa no encontro em representa­ção do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

O encontro, que decorria desde sexta-feira, fica marcado com a eleição do novo director-geral da agência que irá suceder o queniano Adnan Amin, que termina o mandato em Abril deste ano.

Durante a assembleia, teve lugar o Fórum de Legislador­es 2019 sob o tema da “Acção catalisado­ra parlamenta­r para acelerar a transforma­ção da energia global e implementa­ção do Objectivo do Desenvolvi­mento Sustentáve­l da Energia”.

O Fórum de Legislador­es da IRENA centrou-se no tema geral das acções parlamenta­res para acelerar a transforma­ção de energia para alcançar o objectivo de acesso universal a preços acessíveis e energia sustentáve­l e moderna para todos até 2030.

Entretanto, a Assembleia da IRENA discutiu o Relatório Anual do Director-Geral sobre a Implementa­ção do Programa de Trabalho e o Orçamento de 2018/2019, bem como um relatório sobre vários temas, entre os quais o “centro de excelência para a transforma­ção de energia”, “fonte de aconselham­ento e apoio” e “cooperação internacio­nal”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola