Mo­vi­men­to an­ti-aus­te­ri­da­de exi­ge legislativas an­te­ci­pa­das

Jornal de Angola - - MUNDO -

O mo­vi­men­to an­ti-aus­te­ri­da­de bri­tâ­ni­co Pe­o­ple's As­sem­bly de­fen­deu on­tem, du­ran­te uma ma­ni­fes­ta­ção na­ci­o­nal em Lon­dres, a re­a­li­za­ção de elei­ções legislativas an­te­ci­pa­das no país pa­ra afas­tar o Par­ti­do Con­ser­va­dor, no po­der des­de 2010.

“Não se es­que­çam dos vos­sos co­le­tes ama­re­los”, lia-se nu­ma men­sa­gem co­lo­ca­da na pá­gi­na do even­to na re­de so­ci­al Fa­ce­bo­ok, in­ti­tu­la­da 'Bri­tain is Bro­ken' e que ape­la­va ao uso de “Co­le­tes Ama­re­los” em to­do o país, re­pli­can­do o que acon­te­ce há dois me­ses em Fran­ça.

“In­de­pen­den­te­men­te de co­mo te­nhas vo­ta­do no re­fe­ren­do ori­gi­nal, se que­res pôr fim à aus­te­ri­da­de, se te pre­o­cu­pas com a fal­ta de ha­bi­ta­ção, se que­res ver os ca­mi­nhos-de-fer­ro e ou­tros ser­vi­ços que fo­ram pri­va­ti­za­dos de vol­ta à pro­pri­e­da­de pú­bli­ca, en­tão uma elei­ção ge­ral é a úni­ca via”, lia-se na con­vo­ca­tó­ria. “Em su­ma, ti­rar os “To­ri­es” do po­der, que é ac­tu­al­men­te o mais im­por­tan­te pa­ra os tra­ba­lha­do­res no Rei­no Uni­do”, acres­cen­ta o tex­to.

Ou­tras or­ga­ni­za­ções, co­mo a “Stand Up To Ra­cism”, que cri­ti­ca a po­lí­ti­ca go­ver­na­men­tal de aco­lhi­men­to de re­fu­gi­a­dos, jun­ta­ram-se ao pro­tes­to.

Em pa­ra­le­lo, apoi­an­tes do“Bre­xit”, al­guns pró­xi­mos da ex­tre­ma-di­rei­ta, par­ti­lha­ram nas re­des so­ci­ais a pa­la­vra-cha­ve “Yel­lowVesTUK” em ape­lo a pro­tes­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.