Jornal de Angola

Parlamento vota fim da dupla tributação

Projecto de Resolução é levado à AN pelo Governo para eliminar a repetição do pagamento de impostos

-

A Assembleia Nacional (AN) vota a 23 de Janeiro o Projecto de Resolução que aprova a Convenção entre Angola e Portugal para eliminar a dupla tributação entre os dois países, anunciou sextafeira, em Luanda, uma fonte oficial.

O primeiro secretário da mesa da Assembleia Nacional, Raul Lima, afirmou no final de uma conferênci­a de líderes parlamenta­res que a convenção tem o objectivo de “eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento” e “prevenir a fraude e a evasão fiscal”.

A 23 de Janeiro, quando se realizar a primeira reunião plenária da AN em 2019, também é votado um Projecto de Resolução que aprova o quarto aditamento à Convenção Relativa à Cobertura de Riscos de Créditos à Exportação de Bens e Serviços de Origem Portuguesa (COSEC) para a República de Angola.

O Governo remeteu em 15 de Novembro, à AN, os projectos de resolução aprovando convenções assinadas com Portugal durante a deslocação do Primeiro-Ministro daquele país a Angola, em Setembro último.

Na mesma altura, o Conselho de Ministros português aprovou a convenção para evitar a dupla tributação de impostos sobre o rendimento e prevenir a fraude e a evasão fiscal.

Essa convenção, explicou então o Conselho de Ministros português, “representa um contributo importante” para o desenvolvi­mento das relações económicas entre Portugal e Angola, no âmbito “das trocas comerciais e da prestação de serviços, dos fluxos de investimen­to e da circulação de pessoas, de capitais e de tecnologia­s”.

 ?? ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO ?? Assembleia Nacional realiza a primeira reunião plenária do ano a 23 de Janeiro
ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO Assembleia Nacional realiza a primeira reunião plenária do ano a 23 de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola