Jornal de Angola

Breves

- Marcelino Wambo/Huambo

MANUTENÇÃO DE JARDINS CUSTA MUITO DINHEIRO

A Comissão Administra­tiva da Cidade de Luanda gasta mensalment­e 300 mil kwanzas na manutenção dos sete principais espaços verdes da capital angolana, disse na quintafeir­a à Angop uma fonte da instituiçã­o. A manutenção é assegurada por quatro empresas nacionais e, às vezes, chega a custar um milhão de kwanzas, montante aplicado na irrigação dos jardins do Cemitério do Alto das Cruzes e largos do Lumeje, Serpa Pinto, da Igreja do Carmo, da Comissão Administra­tiva, do Hospital Josina Machel e do Governo Provincial de Luanda. Sobre o assunto, a presidente da Comissão Administra­tiva da Cidade de Luanda, Maria Nelumba, declarou que a redução de custos está condiciona­da à criação de um sistema de irrigação interligad­o à rede de distribuiç­ão de água da empresa de abastecime­nto da província de Luanda(EPAL).

ANGOLA NA JORNADA DA JUVENTUDE CATÓLICA

Um grupo de 56 jovens católicos viajou ontem para o Panamá, onde vai participar na 32.ª Jornada Mundial da Juventude Católica, que decorre de 22 a 27 deste mês, na presença do Papa Francisco.

O grupo vai juntar-se a 33 católicos angolanos que já se encontram no Panamá com o mesmo propósito, informou na quinta-feira à comunicaçã­o social o director nacional da Juventude Católica, padre Armando Pinho. O padre, que falava à margem da 24.ª Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude, realizada entre segunda e quinta-feira no município de Viana, em Luanda, adiantou que Angola leva ao Panamá uma delegação integrada por 209 pessoas, provenient­es de dioceses e arquidioce­ses. No Panamá, vão estar presentes mais de dois milhões de jovens de países dos cinco continente­s. A 32.ª Jornada Mundial da Juventude Católica decorre sob o lema “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra”. A última jornada decorreu na cidade de Cracóvia, Polónia, em 2016. Instituída em 1985 pelo Papa João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude Católica é um evento religioso que se realiza de três em três anos. É um encontro de jovens com o Papa e decorre num ambiente festivo, religioso e de partilha cultural. O Serviço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola