Jornal de Angola

Ronaldo tem recorde de presenças na lista ideal

-

O jogador, que assinou esta época pela Juventus, depois de nove épocas no Real Madrid, no qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, tem o recorde de presenças neste onze da UEFA (13) e foi nesta edição o segundo mais votado.

Cristiano Ronaldo recebeu 108.423 votos (64,3 por cento), atrás do croata Luka Modric (68,5 por cento), seu antigo companheir­o no Real Madrid, que venceu também pela primeira vez a Bola de Ouro, da France Football, e o prémio The Best, da FIFA.

O terceiro jogador mais votado pelos utilizador­es registados na página da UEFA para a equipa do ano foi o argentino Lionel Messi (63,7%), que desde 2008 tem dividido com Cristiano Ronaldo todos os prémios mais importante­s.

Na equipa, numa votação com cerca de 170.000 utilizador­es e 1,8 milhões de votos, a baliza foi 'entregue' a MarcAndré Ter Stegen (30,4 por cento), a defesa a Sergio Ramos (49,7 por cento), Van Dijk (46,2 por cento), Varane (44,9 por cento) e Marcelo (61,1 por cento).

No meio-campo os mais escolhidos foram Luka Modric (68,5 por cento), N'Golo Kanté (53 por cento) e Eden Hazard (38,6 por cento), e o ataque ficou para Kylian Mbappé (38,6 por cento), Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid, que conquistou a terceira Liga dos Campeões consecutiv­a, é a equipa mais representa­da em jogadores, com Sergio Ramos, Varane, Marcelo e Luka Modric, além de Cristiano Ronaldo, que cumpriu metade da época nos merengues.

Dos cinco brasileiro­s que estavam à votação, apenas Marcelo acabou por ser escolhido para o lado esquerdo da defesa. Roberto Firmino, Casemiro, Alisson e Neymar ficaram de fora. O jogador do PSG acaba mesmo por ser a grande novidade nas ausências, penalizado pelo mau desempenho do Brasil no Mundial'2018 e por uma ponta final de época em França onde passou muito tempo fora dos relvados.

 ?? DR ?? Jogador da Juventus vai na décima terceira escolha
DR Jogador da Juventus vai na décima terceira escolha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola