MPLA pre­vê mo­ni­to­rar exe­cu­ção do Or­ça­men­to

Jornal de Angola - - POLÍTICA - Ve­nân­cio Vic­tor e Eduardo Cu­nha | Malanje

O Co­mi­té Pro­vin­ci­al do MPLA em Malanje ga­ran­te que em 2019 vai fa­zer um mai­or acom­pa­nha­men­to dos pro­gra­mas de in­ves­ti­men­tos pú­bli­cos, mo­ni­to­ri­za­ção da exe­cu­ção do Or­ça­men­to Ge­ral do Es­ta­do e a im­ple­men­ta­ção dos pro­gra­mas do sec­tor pro­du­ti­vo.

A ga­ran­tia foi da­da sá­ba­do, em Malanje, pe­lo pri­mei­ro se­cre­tá­rio pro­vin­ci­al, Nor­ber­to dos San­tos “Kwa­ta Ka­nawa”, num en­con­tro com mi­li­tan­tes. O po­lí­ti­co apon­tou ain­da a im­ple­men­ta­ção dos pro­gra­mas de re­a­bi­li­ta­ção de in­fra­es­tru­tu­ras bá­si­cas, com re­al­ce pa­ra es­tra­das, pon­tes, ener­gia e águas, co­mo pri­o­ri­da­des.

Cons­ta ain­da das ta­re­fas pre­co­ni­za­das pa­ra es­te ano o acom­pa­nha­men­to dos ges­to­res pú­bli­cos pa­ra que te­nham uma ges­tão efi­ci­en­te e exem­plar dos bens e do erá­rio pú­bli­co.

Nor­ber­to dos San­tos de­fen­deu a cri­a­ção de me­ca­nis­mos que con­du­zam as es­tru­tu­ras do MPLA à con­cer­ta­ção com a so­ci­e­da­de ci­vil, or­ga­ni­za­ções só­ci­o­pro­fis­si­o­nais, bem co­mo com as co­mis­sões de mo­ra­do­res.Es­tas ac­ções, sa­li­en­tou, só se­rão ma­te­ri­a­li­za­das se hou­ver, no seio do par­ti­do, es­pí­ri­to de uni­da­de, co­e­são e dis­ci­pli­na, que con­si­de­rou co­mo sen­do os “ele­men­tos fun­da­men­tais pa­ra a vi­da do par­ti­do em Malanje”.

Pa­ra tal, acres­cen­tou, ur­ge a ne­ces­si­da­de de com­ba­ter a in­tri­ga, a ca­lú­nia e di­fa­ma­ção que des­tro­em o re­la­ci­o­na­men­to har­mo­ni­o­so.

O pri­mei­ro se­cre­tá­rio do MPLA pe­diu aos pre­sen­tes pa­ra des­pi­rem-se des­tes com­por­ta­men­tos ne­ga­ti­vos pa­ra me­lho­rar o que es­tá bem e cor­ri­gir o que es­tá mal, com ba­se no em­pe­nho de to­dos no com­ba­te à cor­rup­ção, à im­pu­ni­da­de, ne­po­tis­mo e à ba­ju­la­ção, ma­les que afec­tam o nor­mal fun­ci­o­na­men­to das ins­ti­tui­ções.

O po­lí­ti­co re­fe­riu que o ano vai ser de gran­des de­sa­fi­os, de­vi­do a re­a­li­za­ção das as­sem­blei­as de re­no­va­ção de man­da­tos, bem co­mo à pre­pa­ra­ção dos qua­dros pa­ra as elei­ções au­tár­qui­cas, pre­vis­tas pa­ra o pró­xi­mo ano.

ADRIANO SAPALO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO | MALANJE

Nor­ber­to dos San­tos pe­diu es­pí­ri­to de uni­da­de no par­ti­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.