Jornal de Angola

Governo edifica casernas para a guarda fronteiriç­a

-

O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, prometeu, na comuna do Luvo, 60 quilómetro­s a Norte da cidade de Mbanza Kongo, melhorar as condições de trabalho do efectivo da Polícia de Guarda Fronteira destacado ao longo da fronteira.

Em declaraçõe­s à imprensa, no final de uma visita aos postos fronteiriç­os terrestres de Nkama Nguvu e Luvo, afectos à 3ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira (PFG), o governador adiantou que o apoio consiste na disponibil­ização de chapas de zinco para a edificação de casernas, bem como a reabilitaç­ão das vias de acesso aos postos fronteiriç­os.

Pedro Makita Júlia considerou desolador o estado actual dos cerca de 12 quilómetro­s de estrada (picada) entre a localidade do Dobó e os marcos fronteiriç­os 16 e 17, na comuna do Luvo, que abarca uma extensão de 11 quilómetro­s de fronteira.

“Vamos envidar esforços para melhorar as condições de trabalho destes efectivos destacados ao longo da fronteira e que têm a missão de garantir a inviolabil­idade das nossas fronteiras”, reiterou o governador.

O chefe do posto fronteiriç­o de Nkama Nguvu, subinspect­or Quintas Abrantes Manuel, considerou estável a situação operativa no perímetro sob a sua jurisdição.

Quintas Abrantes Manuel referiu que pelo menos duas a três infracções relacionad­as à caça furtiva, abate indiscrimi­nado de árvores e pesca ilegal, praticadas na sua maioria por cidadãos da RDC, são registadas pelos efectivos da corporação destacados naquele perímetro fronteiriç­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola