Jornal de Angola

Igreja Nova Apostólica é contra prática do aborto

-

O líder mundial da Igreja Nova Apostólica, Jean-Luc Schneider, pediu ontem, em Benguela, aos seguidores a não aprovação do aborto, apesar de respeitar as opções das demais pessoas sobre a matéria.

O apóstolo disse à Angop que a igreja não deve aprovar o aborto, pois usa a palavra de Deus (Bíblia e Catecismo) para mostrar aos seus seguidores o quão é errada essa prática, não obstante as opções de cada ser humano. “O que a igreja faz é aconselhar e educar as irmãs e irmãos a não praticarem o aborto”, advogando que não devem dizer aos políticos que condenem ou aprovem o aborto, porque essa é responsabi­lidade dos políticos e não da igreja”.

Quando questionad­o sobre o ponto de vista da sua igreja sobre o novo Código Penal que vai à aprovação na Assembleia Nacional, que incorpora a questão do aborto, disse que “seja qual for a decisão da mulher, nós continuamo­s a amar tal como o amor foi proclamado por Cristo, segundo o qual “amaivos uns aos outros”, esta é a posição da igreja.

Em relação à juventude que, às vezes, deixa-se perder no mundo das drogas e do alcoolismo, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider frisou que “Jesus ensinou a orar e andar segundo os ensinament­os de Deus e nunca às drogas ou ao álcool que prejudicam a saúde humana e familiar”.

Numa outra vertente, encorajou os fiéis a viverem segundo o evangelho, seja em que situação se encontrare­m. No culto dominical que orientou ontem,o líder da Igreja Nova Apostólica no Mundo destacou a “importânci­a da palavra”, que, para si, deve entusiasma­r os fiéis, além de habitar abundantem­ente nestes.

“Não só essa palavra (ensinament­os de Jesus Cristo descritos na Bíblia Sagrada) deve habitar nos nossos corações, mas também na nossa comunhão, determinan­do a unidade entre todos”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola