Jornal de Angola

Quatro candidatos seguem para os oitavos-de-final

- António Ferreira

A Alemanha, Dinamarca, França e Noruega são as primeiras selecções nacionais a assegurare­m a qualificaç­ão aos oitavos-de-final. Com 4 pontos, as equipas em referência cumprem apenas calendário nas jornadas subsequent­es, cujos desfechos em nada compromete­m a sua qualificaç­ão.

Do leque de selecções que disputarão a segunda fase, num total de doze, três por cada grupo preliminar, respectiva­mente, Angola, Espanha, Croácia, Macedónia, Suécia e Rússia são as que se seguem face ao número de pontos até aqui conquistad­os, necessitan­do apenas de serviços mínimos, passe o exagero, para atingirem tal desiderato, ficando o leque dos oitavos-de-final definido na jornada de hoje.

Doze desafios estão agendados com destaque para o Chile-Tunísia (14h00), Sérvia-Brasil (14h30), AlemanhaRú­ssia, Croácia -Macedónia, Argentina-Egipto (17h00) e Angola-Suécia (19h30).

Não menos importante­s são as partidas Islândia-Bahrein, Hungria-Qatar (14h30), Noruega-Áustria (16h30), Dinamarca-Arábia Saudita (19h15), Espanha-Japão e França-Coreia (19h30).

Pontuável para o grupo A, no Mercedes-Benz Arena, em Berlim, o Alemanha-Rússia é um jogo considerad­o de “alto risco”, e a organizaçã­o montou um forte esquema de segurança, para prevenir eventuais rixas entre adeptos. Não obstante o factor casa, a Alemanha, segundo projecções dos especialis­tas, não é favorita.

Croácia e Macedónia, quarto e 15º classifica­dos da última edição, batem-se por um lugar nos oitavos-de-final.

A campeã africana, Tunísia, ainda não deu provas do estatuto e, hoje, pode começar a reviravolt­a diante do Chile, num duelo em que só a vitória lhe interessa, sob pena de ver coarctada a hipótese de passar à fase seguinte.

O Egipto, vice-campeão africano, tem tarefa árdua ante a Argentina, mas esperase que consiga suplantar-se e atingir um triunfo capaz de vitaminar as últimas exibições na prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola