De­sa­fio dos ex­tre­mos en­tre An­go­la e Sué­cia

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Sil­va Ca­cu­ti | Co­pe­nha­ga

O gru­po D pre­li­mi­nar do 26º Cam­pe­o­na­to do Mun­do é ho­je abri­lhan­ta­do pe­lo de­no­mi­na­do jo­go dos ex­tre­mos, em que en­tram em ce­na a Sué­cia, se­lec­ção que tem o me­lhor ran­king do gru­po, vi­ce-cam­peã eu­ro­peia e sex­ta da úl­ti­ma edi­ção do Mun­di­al de Fran­ça 2017, por um la­do, e An­go­la, a me­nos co­ta­da, bron­ze afri­ca­no e úl­ti­ma clas­si­fi­ca­da do Mun­di­al' 2017. O jo­go vai fe­char a ter­cei­ra jor­na­da do gru­po D, às 20h30.

A pers­pec­ti­va de jo­go de­fi­ni­da por Fi­li­pe Cruz é con­tra­ri­ar o fa­vo­ri­tis­mo. Além de ser a mais co­ta­da, ali­nha es­tre­las co­mo Jim Gott­frids­son, MVP do Eu­ro­peu' 2018. A Sué­cia é tam­bém o país que mais adep­tos trou­xe a Co­pe­nha­ga. Três ve­zes cam­peões mun­di­ais, a úl­ti­ma em 1999, os su­e­cos têm uma no­va ge­ra­ção de atle­tas e são mes­mo apon­ta­dos co­mo fa­vo­ri­tos nes­ta edi­ção.

Ho­je têm pe­la fren­te um ad­ver­sá­rio di­fe­ren­te, que po­de ser um tes­te à sua pron­ti­dão pa­ra con­quis­tar o mun­do. An­go­la de Fi­li­pe Cruz é amar­ga, não é uma pê­ra do­ce. A equi­pa na­ci­o­nal es­tá gal­va­ni­za­da, só pe­la pre­sen­ça na com­pe­ti­ção, e na­da tem a per­der.

A jor­na­da abre às 15h30, com a se­lec­ção da Hun­gria a de­fron­tar o Qa­tar, e às 18h00 o Egip­to me­de for­ças com a Ar­gen­ti­na.

Gu­er­rei­ros al­te­ram se­lec­ção do Qa­tar

Na sequên­cia da ines­pe­ra­da der­ro­ta (23-24) di­an­te dos “Gu­er­rei­ros”, o ex­pe­ri­en­te téc­ni­co es­pa­nhol Va­le­ro Ri­ve­ra, que ori­en­ta o Qa­tar, re­for­mu­lou a equi­pa.

Usan­do das prer­ro­ga­ti­vas que per­mi­tem a ca­da equi­pa in­di­car ini­ci­al­men­te 28 atle­tas e ins­cre­ver até 16, e que a qual­quer mo­men­to da pro­va o trei­na­dor po­de subs­ti­tuir até três dos 16, por ou­tros cons­tan­tes da lis­ta dos 28, o es­pa­nhol não te­ve dú­vi­das e man­dou dois pa­ra ca­sa. O cen­tral Mous­ta­fa Hei­ba foi subs­ti­tuí­do por Al Ah­li’s Mah­moud Has­sa­bal­la, que con­ta 46 in­ter­na­ci­o­na­li­za­ções e 89 go­los pe­lo Qa­tar.

Ou­tro subs­ti­tuí­do é Ham­di Ayed, ape­sar de con­tri­buir com dois go­los no jo­go com An­go­la. Foi ren­di­do pe­lo go­le­a­dor Al Duhail’s Ah­mad Ma­da­di, 44 in­ter­na­ci­o­na­li­za­ções e 128 go­los.

PAU­LO MULAZA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.