Jornal de Angola

Sergio Mattarella hoje no Parlamento

-

O porta-voz da Assembleia Nacional, Raul Lima, confirmou, para hoje, a sessão plenária solene para a recepção, no Parlamento, do Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, que termina hoje uma visita de três dias a Angola.

O presidente do grupo parlamenta­r da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse que a discussão da Conta Geral do Estado de 2016 está com muito atraso, mas reconhece que é importante por merecer uma análise cuidada, particular­mente pelo facto de, naquele ano, ter sido incorporad­a uma série de medidas e actuações que devem ser devidament­e analisadas para prevenir práticas negativas para o futuro.

Adalberto Costa Júnior sublinhou o facto de as agendas aprovadas, desde Novembro do ano passado, serem muito extensas. Por isso, defendeu a necessidad­e de a Assembleia Nacional tomar medidas para reduzir o tempo de preparação dos conteúdos destinados aos grupos parlamenta­res.

Benedito Daniel, deputado do PRS, sublinhou a importânci­a da aprovação da Conta Geral do Estado de 2016 e das alterações a serem feitas às actividade­s petrolífer­as.

Em relação à Conta Geral do Estado, disse que as execuções deste ano (2016 ) foram feitas sem a fiscalizaç­ão dos deputados. “É através da Conta Geral do Estado que se consegue perceber o que se fez e o que não se fez”, afirmou.

Lucas Ngonda, parlamenta­r da FNLA, reclamou a extensão das agendas aprovadas para discussão de vários diplomas. O político defende um acompanham­ento dos grupos parlamenta­res nas discussões dos diplomas.

“Abordámos durante a reunião o facto da agenda dos debates dos diplomas, na especialid­ade, ser muito extensa e os grupos não conseguire­m acompanhar a sua discussão”, disse o também presidente da FNLA.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola