Jornal de Angola

Petro ensaia esquemas ofensivos

Equipa cumpre amanhã a derradeira sessão de treinos antes da concentraç­ão no Complexo Demóstenes Almeida

- António Cristóvão

O Petro de Luanda, às ordens de Beto Bianchi volta a ensaiar hoje os esquemas tácticos, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Madame Bergman, visando o 77º clássico com o 1º de Agosto, sábado, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida de acerto à oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019.

Como tem sido habitual nas sessões de treinos dos tricolores, os primeiros 15 minutos são reservados para o aprimorame­nto técnico com bola (passe, recepção e circulação do esférico), numa parte do recinto de jogo.

Na última parte da preparação, sem a presença da comunicaçã­o social, Beto Bianchi reparte os atletas em dois grupos para montar a ideia dos processos de jogo.

Amanhã, às 9h00, no mesmo recinto, o conjunto do Eixo Viário cumpre a última sessão de treino, antes de entrar em regime de estágio nas suas instalaçõe­s.

No final da sessão de preparação desta manhã, Beto Bianchi faz a antevisão ao jogo com os “militares” nas instalaçõe­s do Complexo Demóstenes Almeida Clington, no bairro Madame Bergman, na habitual conferênci­a de imprensa da equipa de futebol.

Durante o encontro com os jornalista­s, o médico Nelson Bolivar fala do quadro clínico, com destaque para a situação dos médios Além (lesionado no tornozelo direito) e Job (dores nas costas).

O médio Além está parado há duas semanas, devido à lesão contraída no desafio com o Stade Malien de Bamako, disputado no dia 19 de Janeiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à segunda mão da última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

Ontem, no segundo treino, Beto Bianchi orientou um resumo das situações de jogo, depois do preparador físico Maurício Marques ter recuperado os jogadores, com alguns exercícios com bola.

Depois dos habituais exercícios físicos, Maurício Marques trabalhou em separado com Job, numa parte do campo para restaurar a condição física do médio ofensivo, que se restabelec­e do trauma nas costas (contraído após um choque com um adversário no desafio frente ao FC Bravos do Maquis, para a 7ª jornada do Girabola).

 ??  ??
 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petrolífer­os projectam encontro com os arqui-rivais marcado para sábado no 11 de Novembro
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os projectam encontro com os arqui-rivais marcado para sábado no 11 de Novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola