Jornal de Angola

Laúca na máxima potência em Junho

-

Das seis turbinas da Barragem Hidroeléct­rica de Laúca, as duas últimas, com capacidade para produzir 333 megawatts de energia eléctrica cada, começam a funcionar em pleno a partir de Junho deste ano, anunciou o engenheiro Yamba Ambrósio, da empreiteir­a Odebrecht.

As duas últimas turbinas da Barragem Hidroeléct­rica de Laúca, com capacidade para 333 megawatts de energia cada, começam a funcionar em pleno a partir do mês de Junho, segundo anunciou o engenheiro Yamba Ambrósio, da empreiteir­a Odebrecht

Falando no final de uma visita efectuada ao projecto por membros da sociedade civil de Malanje, o responsáve­l referiu que entre Junho e Dezembro deste ano, o arranque das duas últimas turbinas da barragem de Laúca deverá acontecer.

Yamba Ambrósio considerou satisfatór­io o nível de execução física da obra, que já foi realizada na ordem dos 90 por cento.

Informou que neste momento os habitantes do Norte e Sul da província já beneficiam de energia da barragem de Laúca, embora existam ainda algumas linhas de transporte em construção, numa altura em que o nível de água da albufeira para as quatro turbinas satisfaz as expectativ­as.

Segundo ainda Yamba Ambrósio, a meta do projecto para o ano de 2019 é terminar a geração total de energia eléctrica, fazendo funcionar as unidades cinco e seis da barragem e entregar a obra totalmente completa ao Governo angolano.

A Barragem Hidroeléct­rica de Laúca, localizada no município de Cacuso, 164 quilómetro­s a norte da cidade de Malanje, está projectada para produzir 1.998 megawatts de energia com seis turbinas de 333 megawatts cada, em duas centrais.

A primeira turbina arrancou em Agosto de 2017.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Turbinas cinco e seis de Laúca devem entrar na rede em Junho
EDIÇÕES NOVEMBRO Turbinas cinco e seis de Laúca devem entrar na rede em Junho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola