Jornal de Angola

INFRACÇÕES MIGRATÓRIA­S AUMENTARAM NO ZAIRE

-

O Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional registou 85 infracções migratória­s diversas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriç­o entre a província do Zaire e a região do Congo Central, República Democrátic­a do Congo (RDC).

De acordo com a Polícia Nacional, citada pela Angop, o número representa um acréscimo de cinco ocorrência­s comparativ­amente à semana anterior.

Das ocorrência­s, 75 foram por imigração ilegal e sete por contraband­o de combustíve­l, indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional. Em função das infracções registadas em diversos postos fronteiriç­os da região com a RDC, foram detidos 370 cidadãos daquele país vizinho, dos quais 25 do sexo feminino, bem como apreendido­s 8.410 litros de combustíve­is. Quanto à imigração ilegal, a nota refere terem sido interpelad­os e detidos, a nível da província, 425 cidadãos da RDC, por entrada e permanênci­a irregular no território nacional. Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a RDC, nomeadamen­te Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui. A província tem sido alvo preferenci­al de estrangeir­os que pretendem entrar em Angola sem documentos. As autoridade­s migratória­s têm reforçado o apelo à população para denunciar casos de violação das leis migratória­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola