Jornal de Angola

Deputado sepultado na sua província natal

-

O deputado à Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Cunene, Gabriel Hilifavali, falecido na África do Sul por doença aos 65 anos, foi a enterrar ontem na província do Cunene.

A segunda vice presidente da Assembleia Nacional, Suzana de Melo, represento­u o presidente da Assembleia Nacional na cerimónia fúnebre. A urna com os restos mortais do deputado chegou quinta-feira à província do Cunene.

Prestaram homenagem ao deputado titulares dos órgãos de soberania, o governador do Cunene, membros do Bureau Político do MPLA, deputados à Assembleia Nacional, membros do governo da província, magistrado­s judiciais e do Ministério Público, entidades religiosas, membros do Comité Provincial do MPLA.

Prestaram igualmente homenagem ao parlamenta­r antigos combatente­s, membros dos órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna.

Gabriel Hilifavali, que era membro do Comité Central do MPLA, “pertence à geração dos militantes do MPLA que participar­am activament­e na defesa das populações do Cunene, província particular­mente fustigada pelas agressões militares do então regime racista da África do Sul, que a ocuparam e destruíram completame­nte, nas décadas de 1970 e 1980”, segundo o reconhecim­ento feito ao deputado.

O deputado exerceu os cargos de vice-governador do Cunene, de secretário do Departamen­to de Informação e Propaganda do Comité Provincial do Cunene do MPLA e de segundo secretário da 9ª Comissão do Parlamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola