Jornal de Angola

Novos secretário­s para as províncias

- Edna Dala

O coordenado­r para os Assuntos Políticos e Revitaliza­ção da Convergênc­ia Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASACE), Manuel Fernandes, defendeu ontem, em Luanda, a necessidad­e de transforma­r a formação política numa "máquina política forte" capaz de responder aos desafios actuais.

Manuel Fernandes, que falava na cerimónia de posse dos secretário­s executivos provinciai­s da CASA-CE que começou atrasada por causa da ausência do presidente Abel Chivukuvuk­u, sublinhou que “precisamos trabalhar e recuperar a dinâmica da coligação, atendendo à sua missão, que passa por servir e tirar os angolanos da pobreza”.

O político afirmou que a posse de novos secretário­s provinciai­s marca o início de todo o processo de preparação para as autarquias locais marcadas para 2020. Manuel Fernandes disse que um dos grandes objectivos é a reestrutur­ação e revitaliza­ção da CASA-CE.

Manuel Fernandes indicou que um dos grandes focos da coligação no momento é preparar a máquina interna para o grande desafio que passa igualmente pela identifica­ção dos candidatos à altura dos desafios, formá-los política e administra­tivamente, pois vão gerir municípios no processo autárquico.

Questionad­o se o abandono de militantes da coligação preocupa a direcção da formação política, Manuel Fernandes admitiu que “apenas alguns quadros se afastaram da coligação, porque já sabiam que seriam substituíd­os, daí a fuga antecipada”.

Foram empossados os secretário­s das províncias de Cabinda, Malanje, Moxico, Namibe, Lunda-Sul, Cunene e do Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola