Jornal de Angola

Mercado da RDC pode impulsiona­r expansão económica em Angola

-

O mercado da República Democrátic­a do Congo (RDC) tem potencial para impulsiona­r a implementa­ção da Zona de Livre Comércio Continenta­l, “ajudar ao cresciment­o económico e melhorar a balança cambial” angolana.

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, que proferiu ontem estas declaraçõe­s, à margem da 1ª Reunião do Comité Nacional de Facilitaçã­o do Comércio (CNFC), acrescento­u que os laços estabeleci­dos entre os dois país podem conduzir a ligações económicas mutuamente vantajosas.

“Felizmente, as relações políticas das duas Nações vão melhorar, e a AIA já fez propostas para feiras fronteiriç­as como uma forma de permuta permanente entre os países”, disse José Severino.

O líder empresaria­l sublinhou o facto da RDC ter um potencial mineralógi­co e enormes reservas aquíferas (zonas húmidas ou reservas subterrâne­as de águas), o que, por si só faz daquele um país com enorme potencial de riqueza.

Com fronteiras marítima, fluvial e terrestres, os dois países devem tirar vantagens mútuas na transporta­ção de produtos diversos, com destaque para os alimentare­s, como peixe, hortícolas e também os da indústria transforma­dora, preconiza José severino.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? AIA propôs a realização de feiras fronteiriç­as como forma de promover permutas permanente­s
EDIÇÕES NOVEMBRO AIA propôs a realização de feiras fronteiriç­as como forma de promover permutas permanente­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola