Jornal de Angola

Parceria global promove soluções para automação da banca

-

As companhias globais Microsoft e a Finastra realizaram ontem, em Luanda, um encontro para chamar a atenção das empresas sobre as soluções da Indústria de Serviços Financeiro­s (FSI) concebidas com recurso à tecnologia Azure.

Uma nota de imprensa enviada pela Microsoft ao Jornal de Angola indica que as discussões incidiram sobre a eficiência, automação e desempenho do sector financeiro, com o director da Microsoft na África do Sul, Laurence Janssens, a propor parcerias com empresas nacionais, um passo que considera importante para os processos de transforma­ção digital.

“As parcerias promovem a inovação e oferecem novas oportunida­des aos clientes”, disse Laurence Janssens, quando se referia à associação que tem com a Finastra, o terceiro maior produtor mundial de software para o sector financeiro.

A plataforma aberta FusionFabr­ic.cloud da Finastra, com tecnologia Microsoft Azure, permite que as empresas ofereçam aplicativo­s a um ritmo mais rápido e com custos mais baixos, reformando as suas próprias operações e centros de desenvolvi­mento.

“Esperamos que tecnologia­s como as fornecidas pela nossa solução ajudem a indústria local a alcançar a transforma­ção desejada”, adiantou Janssens.

Um estudo realizado pela empresa internacio­nal de consultori­a KPMG intitulado “Análise ao Sector Bancário Angolano” aponta que as instituiçõ­es financeira­s que decidem investir na banca digital colhem as vantagens competitiv­as da transforma­ção tecnológic­a, do conhecimen­to e da inovação.

De acordo com o documento da Microsoft, os serviços bancários digitais estão no topo da lista de prioridade­s do mercado angolano, particular­mente para a maioria das instituiçõ­es financeira­s do país que, nos últimos anos, têm feito investimen­tos contínuos em todas as áreas relacionad­as com o digital.

 ?? SAMY MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sistema bancário investe na transforma­ção digital
SAMY MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Sistema bancário investe na transforma­ção digital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola