Jornal de Angola

Violação

-

JOVEM VIOLADA QUANDO PASSEAVA NO LUBANGO

Uma jovem, de 21 anos, foi violada sexualment­e por desconheci­dos quando passeava com uma amiga, no interior do parque Nossa Senhora do Monte, no Lubango, província da Huíla. A informação foi avançada à Angop, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Zilungo, quando fazia o balanço das ocorrência­s da semana, tendo referido que os autores estão em fuga. Luís Zilungo informou que o crime aconteceu por volta das 18h00 e os meliantes, além de violarem a vítima, roubaram os telemóveis das duas jovens.

Luís Zilungo disse que, apesar da Polícia Nacional ter redobrado a vigilância nos arredores do parque, os casos de abusos sexuais e assaltos são frequentes, por isso apelou os utentes a evitarem permanecer no local até tarde.

ADOLESCENT­E TENTA SUICIDAR-SE NO KILAMBA

Uma adolescent­e, de 14 anos, tentou, na quintafeir­a, atirar-se do quarto andar de um prédio da Centralida­de do Kilamba, município de Belas, mas foi persuadida por efectivos do Comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros a desistir. Os bombeiros foram alertados por vizinhos e rapidament­e se deslocaram ao local, impedindo que a adolescent­e se atirasse da varanda do apartament­o. O porta-voz dos bombeiros, em Luanda, Faustino Minguês, disse à Angop que a adolescent­e foi trancada no apartament­o pelos pais e o resgate só foi possível depois de um diálogo aturado na presença dos encarregad­os de educação. A criança apenas dizia que “não queria mais ficar nesta casa”, revelou o responsáve­l. Este é o primeiro caso registado este ano, mas em 2018, em Luanda, registouse mais de 10 casos de tentativa de suicídio, envolvendo menores e adultos, em edifícios, viadutos, disparados com arma de fogo e enforcamen­tos.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola