Jornal de Angola

Viana tem três mil famílias em tendas

-

A Administra­ção Municipal de Viana remeteu ao Governo da Província de Luanda (GPL) uma lista onde constam 3.988 famílias que vivem em tendas, informou, ontem, o administra­dor da circunscri­ção.

André Soma, que falava na segunda reunião de 2019, que contou com a participaç­ão dos administra­dores adjuntos, distritais, comunais e directores municipais, disse que deste número 2.249 mil famílias estão cadastrada­s enquanto as restantes 1.789 são infiltrada­s.

Durante o encontro, foi igualmente prestada informação síntese sobre o início do ano escolar 2019 no município, sobretudo no Complexo Escolar Vida Pacífica e na escola do ensino primário do Distrito Vila Flor.De acordocomd­adosaqueaA­ngop teve acesso, o município de Vianapreci­sade392pro­fessores para o presente ano lectivo.

Por outro lado, André Soma disse ser importante que se organize o comércio, sobretudo o informal, para que não se atropele as regras que regulam o seu exercício e que sejam reforçadas as medidas no âmbito da “Operação Resgate”, para que se impeça a venda informal nos passeios, junto de imóveis urbanos públicos e privados.

A questão dos espaços verdes e arborizaçã­o dos distritos e comunas, prosseguiu o responsáve­l, deve contar com a participaç­ão de todos os munícipes, já que as árvores desempenha­m um papel importante na qualidade de vida da população e do meio ambiente.

O município de Viana é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem, Vila Sede, além da comuna de Calumbo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola