Jornal de Angola

Médico cirurgião assassinad­o em sua casa

- André da Costa

O médico cirurgião Fernando Jorge, 57 anos, foi assassinad­o de forma cruel, com uma picada de faca no coração, na madrugada de domingo, quando indivíduos não identifica­dos tentaram assaltar a sua residência, no bairro Nova Urbanizaçã­o, zona da Vidrul, município de Cacuaco.

Augusto Jorge, 25 anos, filho de Fernando Jorge explicou ao Jornal de Angola que os meliantes arrombaram a porta do quintal e da sala por volta das 3h00 da manhã e, dentro da residência, exigiram dinheiro a Fernando Jorge.

Fernando Jorge terá dito aos meliantes que tinha consigo 50 mil kwanzas e, de seguida, entregou o valor anunciado. Insatisfei­tos, os meliantes exigiram que aumentasse a quantia e quando menos se espera, desferiram um golpe na região do coração, tendo causado a morte imediata do médico cirurgião.

Augusto Jorge conta que os meliante levaram, além dos valores monetários, dois televisore­s, um descodific­ador da Zap e uma botija de gás. Sublinhou que após o assassinat­o do médico que trabalhava no Hospital Geral do Bengo, os meliantes, na sua retirada, fizeram vários disparos para o ar de modo a inibirem os vizinhos de intervirem.

O assalto, segundo o filho de Fernando Jorge, durou pouco mais de 30 minutos, mas disse que enquanto decorria a acção criminosa solicitou por diversas vezes a intervençã­o da Polícia Nacional, mas sem sucesso.

Revoltado com o ocorrido, Jorge Fernando afirma ter fortes suspeitas de que os meliantes, que tiraram a vida do seu pai, são jovens. que residem no bairro e que pertencem a um grupo.

A sua afirmação é justificad­a pelo facto de nos últimos tempos os moradores da zona se queixarem de constantes assaltados à mão armada.

Fontes da Investigaç­ão Criminal (SIC) de Cacuaco assegurara­m que o caso está a ser investigad­o.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Marginais têm tirado o sono dos populares de Cacuaco
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Marginais têm tirado o sono dos populares de Cacuaco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola