Jornal de Angola

“O Monstro está em Cena” em temporada no Camões

- Amilda Tibéria

A Companhia de Dança Contemporâ­nea (CDC) apresenta amanhã, às 19h30, sábado e domingo, às 18h30, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, a peça de dança “O Monstro está em Cena”, uma coreografi­a de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães.

A temporada da peça enquadra-se nas celebraçõe­s do Dia Mundial da Dança, que se assinala na segunda-feira, dia em que será realizada, pelas 18h00, no Memorial Agostinho Neto, uma conversa alargada sobre dança e outras artes, na qual participar­ão Carlos Ferreira (escritor), Paula Nascimento (arquitecta) e Suzana Sousa (curadora).

A peça “O Monstro está em Cena”, uma desconfort­ante introspecç­ão sobre a condição humana, transmite que “a observação do ser humano contemporâ­neo, leva-nos a crer que a nossa existência se tornou cada vez mais violenta tendo, como reflexo disso, uma humanidade cada vez ‘menos humana’.”

A temporada 2019 da Companhia de Dança Contemporâ­nea estreou há uma semana com a exibição de três apresentaç­ões, no Camões, em Luanda, da peça “Mysterium Coniunctio­ns”, da autoria de Joana von Mayer Trindade e Hugo Cristóvão.

O produtor Jorge António disse que a peça “Mysterium Coniunctio­ns” foi dançada sem ritmo musical, pelo que foi mais difícil para as bailarinas desenvolve­rem a arte com naturalida­de.

Para Jorge António, para aprender e compreende­r o estilo que a Companhia de Dança Contemporâ­nea em Angola tem desenvolvi­do desde a sua formação é necessário ter uma base cultural.

A CDC, dirigida há 27 anos pela coreógrafa e investigad­ora Ana Clara Guerra Marques, deve-se à grande transforma­ção do panorama da dança em Angola.

 ?? DR ?? Peça de dança é exibida de amanhã a domingo, em Luanda
DR Peça de dança é exibida de amanhã a domingo, em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola